O Campo da Mata e o campo da Quinta da Boneca já têm cobertura total de Wi-Fi, ao qual os adeptos podem aceder gratuitamente. O serviço é garantido pela empresa de telecomunicações LigaT através de um protocolo celebrado com o Caldas
Jorge Reis, presidente do Caldas, realçou que o acordo entre as duas entidades vai “permitir aos associados do Caldas e aos adeptos que nos visitam o acesso à Internet, quer no Campo da Mata, quer no campo da Quinta da Boneca”, o que “é, sem sombra de dúvidas, uma mais valia para o clube e para a cidade”. O dirigente acrescentou, ainda, que este serviço é “algo que o Caldas dificilmente conseguiria obter senão fosse com esta parceria”.
Luís Tavares, CEO da LigaT, afirmou que é “um privilégio para a LigaT estar associado ao clube”. A empresa, que iniciou já este ano o fornecimento de serviços de telecomunicações nas Caldas, reforça, assim, a rede de Wi-Fi gratuito na cidade, onde já marcava presença com hotspots no Parque D. Carlos I, na Expoeste e nos campos de ténis do Complexo Desportivo Municipal.
O empresário realçou, “com orgulho e humildade” que, com esta iniciativa, “o Caldas passa a ter cobertura de Wi-Fi gratuito como muitos clubes não têm”, numa medida que assenta numa “ideia de democratização do acesso à Internet”.
A cobertura sinal nos dois campos é garantida pela fibra ótica exclusiva da LigaT e um conjunto de dispositivos Wi-Fi 6, que garantem robustez à rede mesmo em ocasiões em que os jogos atraiam milhares de espectadores.
“Os adeptos podem aceder à Internet, fazer partilhas, fazer filmes em tempo real, será muito rápido, uma vez que o Wi-Fi 6 tem melhor performance que o 5G”, garante Luís Tavares. O acesso à rede gratuita da LigaT não exige password. Nas entradas das bancadas estão painéis informativos sobre o serviço.
Jorge Reis e Luís Tavares realçam que este é o início de uma parceria que pode ser alargada. “Poderemos pensar em criar eventos, porque a ligação que fica tem condições para isso. O clube pode aventurar-se noutras áreas que antes não podia”, afirmou Luís Tavares, dando como exemplo a criação de eventos de eSports.
O empresário acrescentou que, em breve, a LigaT terá mais novidades para apresentar no mercado caldense, estando a trabalhar com a AIRO no sentido de criar um protocolo que permita às empresas usufruir de condições ideais no acesso à Internet.