Regressou a normalidade, para Luís Almeida e o seu bonito LBS RX01, em Castelo Branco. Depois do azar de Lousada, Luís Almeida chegou a Castelo Branco, prova que se realizou no passado fim de semana, com a obrigação de conseguir um bom resultado, de conseguir uma boa pontuação. E foi assim que aconteceu.
Nos treinos, Almeida, que representa em Portugal a marca de kartcrosses La Base, conseguiu um excelente terceiro “crono”, a menos de 1 segundo do mais rápido. Este, foi Maikel Vilas, piloto e dono da La Base.
As qualificações, ficaram marcadas pela primeira, em que terminou na nona posição. Recuperou nas duas seguintes, terminando classificado no quinto lugar, após as três corridas de apuramento para a final. Partiu, por isso, da segunda linha da grelha.
Na final, Luís Almeida terminou em sexto, a pouco mais de 9 segundos do vencedor.
Quanto aos outros pilotos que competiam com os LBS, Maikel Vilas, foi terceiro classificado na final, mas foi-lhe aplicada uma penalização de 3 segundos, por ter pisado as linhas de partida. Baixou um posto.
O outro piloto que corria com um RX01, José Carlos Pinheiro, que estava a correr em casa, terminou no 11º posto. Pinheiro correu com um carro alugado à La Base, enquanto aguarda a chegada do seu, também um RX01.
Luís Almeida boa estreia, em competição, do LBS RX01
- publicidade -































