Andebol: Mãe e filha partilham balneário no Cister SA

0
75

Mãe fez dois golos e a filha fez sete no encontro de estreia conjunta pelo Cister Sport de Alcobaça

Os seniores femininos do Cister Sport de Alcobaça venceram, de forma expressiva, na visita à Casa do Benfica de Castelo Branco (13-25), na 5ª jornada da zona 5 da 2ª Divisão nacional. Porém, a notícia do jogo não foi o resultado, mas sim o facto de, pela primeira vez na história do clube, mãe e filha terem coincidido dentro das quatro linhas num jogo oficial.

Esta temporada, Cláudia Lucas, que celebra o 47º aniversário a 19 de fevereiro, decidiu regressar à competição, acumulando com as funções de treinadora dos bambis no Cister SA, enquanto Carolina Paulo, de 17 anos, é uma jovem internacional do clube.

Em Castelo Branco, a progenitora festejou a obtenção de dois golos, mas a filha, que se tem destacado na variante de andebol de praia, fez ainda melhor: sete remates certeiros. E a equipa de Abel Ferreira segue 100% vitoriosa.

Entretanto, na 3ª Divisão nacional masculina, também o Dom Fuas AC só sabe ganhar. A turma de Rui Almeida despachou o Batalha AC (25-47) e lidera a zona 4 com seis triunfos, embora dois deles com falta de comparência dos adversários. Simão Santos, com 11 golos, foi o goleador de serviço.

Por seu turno, o Cister SA venceu na visita ao SIR 1º Maio (19-25), com Tiago Figueirdo, autor de 9 golos, em evidência.