Mais de mil participantes na Semana Europeia do Desporto em Óbidos

0
95

Mais de mil participantes, distribuídos por 25 atividades, integraram a Semana Europeia do Desporto em Óbidos, que decorreu entre os dias 23 e 30 de Setembro. No âmbito do programa Óbidos + Ativo foram desenvolvidas iniciativas desportivas nas escolas do agrupamento, clubes e associações do concelho, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, Associação Desportiva de Óbidos, Academia Óbidos Dance, Neuza Saramago Fitness, Associação de Kempo de Óbidos, Guardian Bom Sucesso Golf e Nuno Mota Tennis Academy, todas com o intuito de promover o desporto e a atividade física.

Durante este período foi promovida a prática de golfe, ténis, dance kids, kempo, danças sociais, pilates, zumba, futsal, voleibol, aqua cross trainning, o desporto Sénior junto dos utentes dos centros do Melhor Idade e as modalidades adaptadas de kempo e golfe. “Manteve-se, assim, hábitos de vida saudáveis e prática regular de desporto e atividade física durante todo o ano”, refere Margarida Reis, vereadora responsável pelos pelouros do Desporto, Saúde e Bem-Estar, em nota de imprensa. A autarca revela ainda que “a participação do técnico de desporto no II Fórum Nacional do Desporto para Todos, a 30 de setembro, contribuiu para a formação contínua e a clara aposta do município de proporcionar e apoiar o desporto para toda a comunidade”.

O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos europeus. Por isso, importa continuar a promover a participação de forma a contrariar o aumento do tempo passado em comportamentos sedentários que tem vindo a ser verificado nas sociedades ocidentais, salienta a mesma nota de imprensa.■