Mário Wilson começa o ano a vencer no CEIA

0
1498
Mário Wilson Fernandes
Mário Wilson Fernandes/ Jasper van’t Gestelhof
- publicidade -

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) deu início ao ano de 2017 com a organização de um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C),concurso que contou também com provas de escola, as provas tiveram lugar entre 6 e 8 de Janeiro na pista “INDOOR” de Alfeizerão.

Foi um bom arranque para os concursos de saltos, com público e cavaleiros presentes em bom número na arena de Alfeizerão, quanto à qualidade dos serviços e instalações do CEIA, essa não se perdeu em 2016 e voltou a dar os melhores sinais em 2017.
No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, o Coronel José Paula Santos como presidente do júri, completaram o júri João Miguel Palla e Rui Mendes, a direcção de pista esteve a cargo do chefe de pista Luis d’Orey, foi comissário Nuno Montefalco.
Na prova de 1,00m quem começou a vencer foi João Florêncio, o aluno do CEIA montou Saturno para a vitória, no sábado foi a vez de Daniela Marques na sela de Lidelio Marine vencer a prova, e no domingo a vitória sorriu a João Patrício que montou Quattu.
Na prova de 1,10m houve muita luta, na sexta-feira Bruno Pereirinha foi o mais rápido ao vencer a prova na sela de Cera do Belmonte, na prova de sábado foi a vez de João Pinto de Almeida ser o mais rápido ao montar Anita do Vau, o conjunto mais rápido de domingo foi Sara Ferreira Pinto/Darko EQD, fechando assim uma das provas mais competitivas do CSN A/C de Alfeizerão.
A prova de 1,20m teve luta forte pela vitória, mas foi o cavaleiro do CEIA, Gonçalo Ribeiro Pinto quem levou a melhor montando Alcatraz para a vitória, no sábado e no domingo Hugo Cardoso Tavares não deu hipótese aos demais, vencendo a prova com BB da Famaguda.
Foi com as varas colocadas a 1,30m que se deu início à competição na arena de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Hugo Cardoso Tavares o cavaleiro da Guia (Pombal) foi mesmo o mais rápido na sela de Concorde da Anobra, no sábado no pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronometro com desempate, a vitória voltou a sorrir a Hugo Cardoso Tavares desta vez na sela de Phebus du Fief,
Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a dupla Duarte Seabra AHG Whiterock Cruise Down, no 2º dia de prova a vitória sorriu a Hugo Cardoso Tavares/Phebus du Fief.
No Grande Prémio com os obstáculos colocados a 1,45m, disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 10 conjuntos, apurando-se 8 para a 2ª mão, mas apenas 3 se apuraram com zero pontos, Mário Wilson Fernandes com Jasper van’t Gestelhof, Stroudwood Eldarado e Hugo Cardoso Tavares com Phebus du Fief.
Na 2ª mão o conjunto mais rápido com zero pontos foi mesmo Mário Wilson Fernandes/ Jasper van’t Gestelhof, vencendo assim o 1º grande prémio do ano em Alfeizerão, em 2º lugar ficou Hugo Cardoso Tavares/ Phebus du Fief, em 3º lugar novamente Mário Wilson Fernandes/ Stroudwood Eldarado, 4º lugar para Duarte Seabra/ Wannahave e fechou o 5º lugar também Duarte Seabra desta vez na sela de AHG Whiterock Cruise Down.
Os concursos de Obstáculos estão de volta ao CEIA, já nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro para mais um Concurso de Saltos Nacional A/C.

- publicidade -