Matos de Almeida triunfa no CEIA

0
823
Noticias das Caldas
| D.R.

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) organizou mais um Concurso de Saltos Nacional A/C, entre 3 e 5 de Fevereiro foi muita a qualidade dos cavaleiros que saltaram na sempre excelente pista “INDOOR” de Alfeizerão.

No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, Cristina Alves como presidente do júri e João Miguel Palla, a direcção de pista esteve a cargo da chefe de pista Cristina Larangeiro, foram comissários Nuno Montefalco e Armindo Caixinha.
A competição em Alfeizerão contou para além das provas oficiais, com uma prova de escolas, nas provas de cavalos novos 5 e 6 anos também houve sempre competidores.
Na prova de 1,00m quem começou a vencer foi o homem da casa, Gonçalo Ribeiro Pinto, que levou Exkalibur até à vitória, no sábado a vitória sorriu a Daniela Marques que montou Concorde da Anobra, a fechar as provas oficiais de domingo venceu a prova, Flavio Duarte/Violeta.
A prova de 1,10m foi como habitualmente, uma das provas com maior luta pela vitória, e com maior numero de participantes, na sexta-feira a vitória foi novamente para o homem da casa Gonçalo Ribeiro Pinto que na sela do cavalo do CEIA  Cayenne Equigenne venceu, no sábado venceu a prova Bruno Pereirinha/ Cera do Belmonte, no domingo foi a vez de Hugo Cardoso Tavares vencer a prova na sela de Lidelio Marine.
A prova de 1,20m teve como protagonista José Maria Godinho de Carvalho, que no dorso de Romeo de la Loge venceu no sábado e no domingo, ficando também em segundo lugar na sexta-feira, prova que teve como vencedora Sara Ferreira Pinto que montou Darko EQD.
O CSN A/C teve inicio a 1,30m, e o primeiro a vencer foi Duarte Seabra na sela Come On Joerg que, no sábado o pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronometro com desempate, a vitória foi direitinha para António Matos de Almeida que montou Irene van de Kwachthoeve, no domingo novamente a 1,30m, Hugo Cardoso Tavares com Kiss de Sobral da Costa venceu a prova.
Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a António Matos de Almeida com Epicor da Gandarinha, cavaleiro que haveria de ganhar o grande prémio mas com outro cavalo, no 2º dia de prova, a vitória foi para, Duarte Seabra e Come On Joerg .
No Grande Prémio com os obstáculos colocados a 1,45m, disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 7 conjuntos.
O tempo mais rápido foi alcançado por António Matos Almeida com Snoopy de la Roque, com um tempo de (42,97), arrecadando assim a vitória no Grande Prémio do CEIA.O cavaleiro brasileiro Felipe Guinato classificou-se em 2º lugar com Quidam’s Grey Lady (45,26) e com Zenzero em 3.º (46,85), no 4º lugar ficou Sebastião Ferreira Pinto/ Chadrick e no 5º lugar Hugo Cardoso Tavares/ Phebus du Fief. Os concursos de Obstáculos fazem uma paragem de 2 semanas estando de volta ao CEIA, no fim-de-semana de carnaval a 25 e 26 de fevereiro para um Concurso de Saltos Nacional B, até lá o CEIA organiza nos dias 18 e 19 de Fevereiro um Concurso Dressage Nacional e Regional.