Miguel Faria do Acrotramp Clube das Caldas é ginasta “Elite Senior”

0
1788
Gazeta das Caldas
Miguel Faria “passa” a Sénior Elite em Tumbling

Miguel Faria do Acrotramp Clube das Caldas, alcançou esta época o patamar mais elevado na carreira de ginasta ao transitar para o escalão “elite” Seniores na disciplina de tumbling.
No País só existem 3 ginastas desta categoria no escalão seniores em tumbling. Para se integrar este grupo tão restrito de ginastas, é necessário cumprir requisitos de execução e dificuldade elevada, nas séries de mortais e piruetas.
Miguel Faria cumpriu na Taça de Portugal, realizada em Sines, os requisitos obrigatórios com excelente desempenho.

A primeira escolha para integrar selecções nacionais é ser ginasta Sénior Elite. A partir desta altura e sempre que cumprir os novos requisitos de exigência neste escalão, poderá integrar a equipa nacional principal e participar nos Campeonatos da Europa e do Mundo, em Absolutos.
Foi importante para este ginasta de grande valor, ver mais uma vez recompensado o esforço que dedica ao treino.
Miguel Faria já foi várias vezes campeão nacional e é ginasta internacional pois participou no Campeonato do Mundo por Idades em Daytona (Estados Unidos), no ano de 2014 e está apurado para participar este ano no Campeonato do Mundo que se realizará em Sofia (Bulgária), em Novembro.
Miguel Faria está de parabéns por ter ascendido ao escalão máximo da modalidade.
Está também de parabéns o treinador Prof. Stélio Lage e os órgãos directivos deste clube por mais este sucesso desportivo.
Viva o Acrotramp, que continua a somar êxitos na Ginástica, projectando o nome de Caldas da Rainha, não só no panorama nacional mas também a nível internacional, desde 1991.