Miguel Faria e Henrique Lino do Acrotramp Clube das Caldas estão apurados para o Campeonato do Mundo Por Idades, (Sofia, Bulgária)

0
1109
Gazeta das Caldas

Os ginastas Miguel Faria e Henrique Lino, do Acrotramp Clube das Caldas, participaram no passado no dia 8 de Julho, do corrente ano, na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades, (C.M.G.I) que decorrerá em Sofia, (Bulgária), em Novembro próximo.
Este feito foi alcançado na Scalabiscup, Open Internacional de Santarém, onde os ginastas tiveram um excelente desempenho.
Os apuramentos para o Campeonato do Mundo, são cada vez mais difíceis. Os ginastas na disciplina de tumbling, tem que realizar duas séries com pontuação mínima muito elevada e terminar obrigatoriamente em duplo mortal.
Miguel Faria, (ginasta da categoria “Elite”), já foi várias vezes campeão nacional e é ginasta internacional pois participou no Campeonato do Mundo por Idades em Daytona (Estados Unidos), no ano de 2014.

Henrique Lino, (campeão nacional em título), também é ginasta internacional. Participou no Campeonato do Mundo por idades em São Petersburgo (Rússia), com onze anos de idade, no Campeonato do Mundo por idades, em Daytona (E.U.A.) em 2014 e volta a ter oportunidade de estar presente na maior competição desta disciplina.
Miguel Faria e Henrique Lino, estão de parabéns por ter alcançado um lugar para a participação no Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará em Sofia (Bulgária) entre os dias 15 e 19 de Novembro próximo.
O trabalho que se avizinha é de grande exigência. Só é realizável com muita disponibilidade de tempo e grande espírito de sacrifício.
O campeonato do mundo tem um nível competitivo muito elevado e os ginastas tem necessariamente que evoluir num espaço de tempo muito curto para poder ter um bom desempenho, que os coloque nas finais (8 primeiros ginastas).
O Clube caldense, mais concretamente o corpo técnico, acredita que os ginastas tem as potencialidades e condições necessárias para alcançar mais e melhores resultados nesta modalidade, com algum risco, mas de rara beleza, em que o controle do tempo e do espaço, proporcionam figuras gímnicas espectaculares.
O Acrotramp Clube das Caldas teve ano desportivo de ouro. Os seus ginastas alcançaram 6 títulos nacionais (4 por equipas e 2 individuais), várias subidas ao pódio nacional (2ºs e 3ºs lugares) e dois deles apuraram-se para o Campeonato do Mundo por Idades. Realizou o XXVII Festival Internacional de Ginástica em Maio passado, com elevado nível técnico. Proporciona a prática regular da ginástica a cerca de 200 crianças. Na realidade este é o seu principal objectivo ou seja “a prática da actividade física de uma forma orientada e sistematizada, ao maior número possível de jovens caldenses”.
Está de parabéns o Treinador (Prof. Stélio Lage), por mais este sucesso desportivo. A metodologia aplicada foi correcta no domínio técnico e a grande amizade na relação de treino, entre Treinador/Ginastas, foi decisivo para esta conquista.
O corpo técnico e directivo deste clube também está de parabéns por mais este sucesso desportivo.
Viva o Acrotramp, que soma e segue na Ginástica, projectando o nome de Caldas da Rainha, não só no panorama nacional mas também a nível internacional.