Piloto caldense subiu ao pódio nas últimas duas corridas da época do Campeonato Nacional de Velocidade
João Pedro Rego esteve presente no último fim de semana do mês de outubro na 6ª e última etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, em motociclismo, que teve lugar no circuito do Estoril, e atingiu os melhores resultados da época, com direito a duas subidas ao pódio.
Na primeira corrida do fim de semana, o caldense, a competir na Classe 2 da Copa Dunlop Motoval, conseguiu levar a sua Ducati com o número 90 ao 3º lugar do pódio, aquele que já era o melhor resultado da temporada, ficando apenas atrás das Yamaha R1 de Filipe Brites e André Gonçalves, dupla que ainda disputava o título da categoria.
Na segunda corrida, o piloto caldense da Ducati aproveitou a desistência de Filipe Brites para arrecadar os 20 pontos do segundo lugar, atrás de André Gonçalves, que se sagrou campeão.
João Pedro Rego, que só tinha marcado pontos em mais três corridas, terminou o campeonato na nona posição. Satisfeito com o resultado obtido no Nacional de Velocidade, o piloto declarou que foi “a melhor recompensa” pela “muita luta e muito esforço físico”. ■