Museu de Ciclismo inaugurou espaço dedicado a João Almeida

0
1631

João Almeida já tem um espaço no Museu de Ciclismo, nas Caldas da Rainha. O espaço foi inaugurado esta quinta-feira, com a presença do jovem ciclista de A-dos-Francos.

O espaço museológico dedicou uma vitrina ao ainda curto percurso de João Almeida, que inclui a bicicleta onde, com cerca de três anos, deu as primeiras pedaladas. Há também a camisola do primeiro clube, a Ecosprint, e a camisola rosa e o capacete da mesma cor que envergou no Giro.

O espaço fica completo com um conjunto de adereços, incluindo alguns dos troféus mais importantes que conquistou, fotografias e manchetes de jornais sobre os feitos que João Almeida almejou no Giro D’Italia no passado mês de outubro.

O ciclista mostrou-se orgulhoso e agradecido com a exposição, revelando vontade de fazer crescer aquela coleção no futuro.

Após a inauguração da exposição no museu, João Almeida realizou uma sessão de autógrafos junto à exposição que está também patente no centro comercial La Vie, e que inclui uma exposição de fotografias de João Fonseca, que retrata o percurso do ciclista desde as camadas jovens.