MVD na 3ª Jornada Nacional Não Seniores

0
675
Gazeta das Caldas
Os três atletas do MVD que estiveram presentes nas finais: Francisco Daniel, Tomás Sacramento e Margarida Botelho
- publicidade -

Realizou-se no fim de semana de 13 e 14 de Janeiro no Centro de Alto Rendimento de Badminton a 3ª Jornada Nacional de Não Seniores.
O MVD-Movimento Desportivo participou com catorze atletas: David Carvalhinho e Francisco Daniel em Sub-11; Matias Rosa em Sub-13; Tomás Sacramento, Margarida Botelho, Madalena Fortunato e Luís Ventura em Sub-15; Catarina Lopes, Carolina Miranda e Diogo Daniel Sub-17; Sara Teixeira, Catarina Marques, Afonso Costa e Diogo Francisco em Sub-19.
No escalão de Sub-11, David Carvalhinho não passou da fase de grupos e Francisco Daniel foi o 2º classificado em Singulares Homens. Em Sub-13 na prova de Pares Homens, Matias Rosa/Francisco Daniel perderam nos ¼ de final. No escalão de Sub-15, Tomás Sacramento e Luís Ventura perderam ambos nos 1/8 de final em Singulares Homens, na prova de Singulares Senhoras, Madalena Fortunato perde nos quartos e Margarida Botelho atinge as ½ finais. As duplas Luís Ventura/Gonçalo Silva (CSM), Tomás Sacramento/Tiago Mendes (NST) em Pares Homens e Madalena Fortunato/Tatiana Soeiro (CSM), Margarida Botelho/Carolina Silva (CSM) em Pares Senhoras tiveram situações idênticas, pois as primeiras foram eliminadas nos ¼ de final e as segundas ficaram em 2º lugar. Na prova de Pares Mistos, Tomás Sacramento/Madalena Fortunato perderam nos ¼ de final.

Em Sub-17, Catarina Lopes não passa dos 1/8 de final em Singulares Senhoras. Em Pares Mistos, Diogo Daniel/Carolina Miranda foram eliminados nos 1/8 de final assim como Carolina Miranda/Catarina Lopes.
Por fim, no escalão de Sub-19 em Singulares Senhoras, Catarina Marques e Sara Teixeira ficaram-se pelos 1/8 de final, enquanto na prova de Pares Senhoras estas mesmas duas atletas que formam par são eliminadas nos ¼ de final. Em Pares Mistos os pares Afonso Costa/Sara Teixeira e Diogo Francisco/Catarina Marques tiveram sortes diferentes, enquanto o 1º par perde nos 1/8 de final, o 2º atinge os ¼ de final da prova.

- publicidade -