Natação: Equipa masculina dos Pimpões sobe à 2ª Divisão e a feminina mantém-se

0
342
A equipa masculina conseguiu o 4º lugar na 3ª Divisão

Clube caldense vai ter as duas equipas na 2ª Divisão pela primeira vez na sua história

Correu de feição às equipas dos Pimpões o Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu de 1 a 3 de dezembro em Estarreja. O clube caldense viu a equipa masculina almejar o intento de subir à 2ª Divisão nacional e a feminina conseguiu o a manutenção nesse escalão.
A competir na 3ª Divisão nacional, a equipa masculina dos Pimpões, composta por Afonso Mil-Homens, Mikhael Onutskyy, Santiago Parreira, José Marques, Gil Lemos, Rodrigo Coutinho, Luca Tona e João Vieira, obteve um excelente quarto lugar entre 32 equipas, tendo lutado até ao final por um lugar no pódio, a apenas dois pontos do segundo lugar. Este não foi possível, mas a classificação permitiu aos caldenses garantir um feito histórico, a subida à 2ª Divisão, apenas pela segunda vez na história do clube.
Por sua vez, a equipa feminina, composta por Maria Carvalho, Camila Chamusco, Lara Cotrim, Ana Ferreira, Beatriz Martins, Inês Piño, Clara Rodrigues e Inês Soares, competiram da 2ª Divisão nacional e garantiram a manutenção com um honroso 20º lugar, entre 24 equipas, garantindo também um feito histórico, pois é a primeira vez que o clube consegue a manutenção neste escalão. Apesar de ter ficado na posição diretamente acima das equipas que desceram, a equipa dos Pimpões somou 186 pontos, ficando mais perto do 14º lugar do que do 21º.

A equipa feminina conseguiu uma manutenção histórica na 2ª Divisão

Desta forma, o clube caldense terá na próxima época, pela segunda vez na história, as duas equipas a disputar a 2ª Divisão.
Em nota de imprensa, o clube salienta o trabalho da equipa técnica, liderada por Tiago Cabral, “que tornou o sonho de ter ambas as equipas na 2ª Divisão nacional possível”.
Numa fase da época bastante intensa, os Pimpões deslocam-se a Leiria para disputar o Campeonato Nacional de Piscina Curta, sendo também uma das provas mais importantes da época. O clube caldense estará representado pelos nadadores Gil Lemos, Inês Piño e Luca Tona. ■