Prova contou com 180 nadadores, oriundos três dezenas de clubes, alguns da região
Os nadadores Clara Rodrigues, Débora Inácio, Júlia Barbosa, Louis Santos, Mikhael Onutskyy, Rodrigo Coutinho, Santiago Parreira e Tomás Anfilóquio representaram os Pimpões, no passado fim de semana, no III Meeting Internacional de Leiria, tendo somado uma dezena de presenças em finais.
Numa competição que contou com 178 nadadores em representação de 27 clubes, e que decorreu num formato de eliminatórias e finais, os caldenses alcançaram 10 finais, obtiveram três mínimos para campeonatos nacionais e vários recordes pessoais.
Também a Óbidos Criativa marcou presença no torneio na cidade do Lis, por intermédio de Justin Borges, Tomás Albuquerque, Hugo Santos, Leonor Martins, Sofia Pacheco, Mara Cotrim e Beatriz Carvalho, registando 21 recordes pessoais.
Tomás Albuquerque destacou-se, ao conseguir o acesso às finais B de todos as provas que disputou.
Pimpões nadam no Jamor
Entretanto, os Pimpões estiveram representados por Gil Lemos, Inês Piño, Inês Soares, Maria Carvalho e Luca Tona no Arena Lisbon International Meeting, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, terminando em 53º lugar da geral coletiva.
Inês Soares esteve em destaque, ao atingir a final A nos 50 costas (7º lugar). A prova reuniu nadadores em representação 77 clubes oriundos de Portugal, Angola, Espanha, França, Inglaterra e Suíça.
Na prova disputada em piscina de 50 metros, o Clube de Natação de Alcobaça fez-se representar por Ana Ferreira, Juliana Reis e Ana Silva, Rita Silva e Leonardo Cruz, tendo sido batidos sete recordes pessoais.
Saliência para Leonardo Cruz, que obteve novo recorde do clube aos 50 livres na passagem aos 100 livres com a marca de 27s25.