Natação: Pimpões com triunfo em casa

0
193
Caldenses fizeram a festa da conquista da 16ª edição daquele torneio

Dezena e meia de clubes participaram no torneio, que decorreu nas Piscinas Municipais das Caldas

Os Pimpões venceram, no passado dia 30 de abril, mais uma edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha no escalão de cadetes. Participaram, nesta 16ª edição do troféu, um total de 170 nadadores (94 masculinos e 76 femininos), em representação de dezena e meia de clubes.
Os Pimpões foram o clube mais representativo, com 27 nadadores, dez dos quais fizeram a estreia em termos competitivos: Ana Francisca Querido, Damini Van Der Pas, David Amaral, Duarte Marques, Eduardo Rodrigues, Gabriel Varela, Guilherme Cabral. Guilherme Rebelo, Inês Marques, Inês Martins, João Tempero, Júlia Pinheiro, Keira Monteiro, Laura Varela, Lourenço Lima, Mafalda Sousa, Mafalda Trindade, Maria João Vala, Maria Leonor Assunção, Mariana Mota, Miguel Oliveira, Nickolas Carvalho, Pedro Silva, Rita Reis, Roberto Canas, Vasco Lemos e Vicente Duarte.
Durante aquela competição, os nadadores dos Pimpões alcançaram um total de 53 recordes pessoais, com destaque para os dois recordes do clube, obtidos por intermédio de Laura Varela (cadete B), nas provas dos 50 bruços, com o tempo de 47s15, e dos 100 livres, com a marca de 1m20s47.
Relativamente a outros clubes da região, a equipa Óbidos Criativa terminou em 9º lugar e esteve presente com os nadadores Gabriel Sousa, Benedita Félix, Bruno Militão, Nicolas Novodvorsky e Francisco Valentim, que, em conjunto, estabeleceram nove recordes pessoais.
Quanto ao Clube de Natação de Alcobaça, foi 4º classificado na tabela coletiva, tendo somado 29 recordes pessoais, com destaque para os triunfos individuais de António Jorge (100 livres e 100 bruços).
Participaram, ainda, o Benedita Sport Club Natação (8º classificado), Clube Naval da Nazaré (10º) e Clube Naval de Peniche (11º). ■