Mikhael Onutskyy foi a três finais e bateu recorde do clube
Os Pimpões disputaram cinco finais no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos, que teve lugar de 30 de março a 2 de abril na Piscina Olímpica do Funchal.
Mikhael Onutskyy foi o nadador em maior destaque, ao alcançar três finais no escalão de juvenis, aos 50m Costas, 200m Costas e 400m Estilos, realizando 8 novos recordes pessoais e ainda um recorde do clube na distância mais curta para o escalão de juvenis B. Entre os nadadores de juvenis B, Onutskyy obteve o melhor tempo nos 50m e 200m Costas, o segundo melhor tempo nos 100m foi ainda o terceiro melhor tempo nos 400m Estilo.
Gil Lemos, júnior de primeiro ano, também esteve num bom plano, obtendo dois novos recordes pessoais, e alcançando a Final B dos 200m Livres, prova em que o acesso às finais é bastante difícil, pois não existe distinção entre o escalão de Juniores e Seniores. Foi o terceiro melhor entre os juniores de primeiro.
Inês Piño apresentou-se bastante bem nestes campeonatos, com um novo recorde pessoal e uma final B nos 50m Mariposa, onde obteve o terceiro melhor tempo do seu escalão, júnior de segundo ano.
Luca Tona ficou muito perto de alcançar a final B dos 200m Mariposa, no entanto foi o terceiro melhor do seu escalão, júnior de primeiro ano.
Camila Chamusco, nadou os 50m Bruços onde alcançou a 12ª posição no escalão de juvenis, ficando muito perto de alcançar a final.
De 24 a 26 de março, os Pimpões estiveram no Torneio Zonal Sul para o escalão de infantis, que decorreu em Lagos. Os Pimpões deslocaram 12 nadadores, que conseguiram um bom conjunto de resultados, destacando-se uma medalha de ouro e outra de prata, e com as estafetas a mostrarem-se mais uma vez em grande plano, com duas medalhas de bronze.
Em termos individuais, destaque pata Gabriel Varela, que conquistou o ouro na prova dos 200m Mariposa, e Santiago Parreira, que trouxe a prata nos 100m Costas.
No plano coletivo, no escalão de Infantis B, a estafeta 4x100m Estilos mistos ficou no terceiro lugar, com uma equipa constituída por Guilherme Rebelo, Mafalda Sousa, Guilherme Cabral e Maria João Vala. No mesmo escalão, a estafeta 4x100m Livres masculinos conquistou também o terceiro lugar, com Guilherme Rebelo, Guilherme Cabral, Pedro Souza e Gabriel Varela. ■