O Núcleo Sportinguista das Caldas da Rainha tem desde o passado dia 30 de Novembro uma nova sede, localizada na Rua Capitão Filipe Sousa. As novas instalações são mais acessíveis e têm melhores condições para receber os sportinguistas.
As instalações da nova sede foram anteriormente um café. Os adeptos e simpatizantes do clube do leão têm agora um espaço mais amplo e com mais serviços de petiscos e bebidas disponíveis. “Passa a funcionar como se fosse um café, onde os amigos se podem sentar numa mesa a conversar e comer um petisco, na antiga sede não tínhamos essa possibilidade, porque não tínhamos cozinha”, refere Jorge Sobral, presidente do núcleo.
Jorge Sobral destaca a boa vontade dos cerca de 300 sócios do núcleo para que a mudança de instalações fosse possível, quer através de contribuição, quer de trabalho voluntário em reparações e pintura. Para conseguir fazer face às despesas, foram também feitos sorteios de rifas e organizadas excursões aos jogos do Sporting em Alvalade, quer para as competições nacionais como da Liga dos Campões. Jorge Sobral nota que o núcleo organiza excursões a todos os jogos com um custo de 10 euros para sócios e 12 para não sócios. A quota mensal de associado é de um euro.
A cerimónia de abertura da sede, a 30 de Novembro, contou com a presença do presidente da Camara, Tinta Ferreira, que é adepto do clube leonino e sócio do núcleo caldense. O presidente do Sporting das Caldas, que se encontrava precisamente no Estádio de Alvalade por essa ocasião, deixou uma mensagem.
Desde a abertura do novo espaço a direcção nota uma maior afluência. Para isso também contribui a maior visibilidade desta nova localização, que se trata de um local de passagem, ao contrário da anterior sede.
A direcção actual está em funções desde Julho deste ano e tomou o rumo do núcleo porque se afigurava um vazio directivo.
“Muitos de nós não pensávamos assumir um cargo destes, mas como beneficiários das excursões vimos que não havia perspectiva de uma nova direcção e assumimos este desafio”, refere Jorge Sobral.
Entretanto, em Janeiro, em data ainda a definir, o núcleo vai reunir em assembleia-geral para aprovas as contas de 2016, o orçamento e plano de actividades para 2017. Destaque neste âmbito para a comemoração dos 20 anos, na qual os dirigentes esperam poder contar com a presença do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ou alguém em sua representação.