O caldense António Morgado foi o grande vencedor da Taça Nacional de Cadetes

0
652
António Morgado é da equipa Anipura-GDM-Escola de Ciclismo Alexandre Ruas
- publicidade -

Realizou-se no passado fim de semana em Anadia a fase final da Taça Nacional de Cadetes. O grande vencedor deste troféu, foi o caldense António Morgado, em representação da equipa Anipura-GDM-Escola de Ciclismo Alexandre Ruas. Depois de se ter apurado para a fase final, nas provas regionais, António Morgado, apresentou-se em grande nível, nas provas de apuramento do vencedor da taça nacional. A fase final era composta por duas provas; um contra relógio individual, prova disputada no sábado, na extensão de 14km e uma prova em linha de 80 km disputada no domingo. No contra relógio António Morgado, gastou 20m03s para percorrer a distância – média de 41,8 km/h – impondo-se com 17 segundos de folga para o segundo classificado, tomando desde logo a liderança do troféu. No domingo, António Morgado voltou a reclamar para si a vitória, face à forte concorrência, tendo cortado a meta depois de uma dura subida ao monte Crasto com o tempo de 2h08m08s. António Morgado terminou a taça Nacional com 185 pontos, mais 29 pontos que o segundo classificado.
Este é mais um troféu para juntar, á já vasta galeria que o jovem atleta vem coleccionando desde que se iniciou no ciclismo.
Estiveram ainda presentes nesta prova, outros dois atletas Caldenses, Miguel Ervideira e Renato Alves, em representação da Ecosprint-Nutea, com participações que muito os dignificaram.

- publicidade -