“O objectivo é atingir a manutenção com mais naturalidade”

0
1064

No dia da Gala do Caldas saiu o sorteio das séries do Campeonato de Portugal. O que estava inicialmente previsto era que estivesse na série C uma equipa do distrito de Portalegre, que na teoria seria mais fácil do que o que se verificou: com a descida do Beira-Mar, o histórico emblema fica na série do Caldas. “É mais um candidato a subir”, disse José Vala. O treinador do Caldas prevê que “vai ser um campeonato difícil, com cinco equipas a descer, não é fácil, mas o ano passado também não era fácil e atingimos os objectivos”.
José Vala disse que procuraram melhorar e corrigir os aspectos menos positivos do próximo ano, para estar melhor e conseguir atingir a manutenção, “mas tentar que não seja como este ano, que foi conseguida com algum sofrimento, que não escondemos, mas que seja com mais naturalidade”.
O plantel já tem três reforços (Yordi Marcelo, Ruca e Pedro Faustino), mas há ainda mais um jogador estrangeiro que tem apalavrado com o Caldas, mas que ainda não foi anunciado. “Já treinou connosco durante a época e é um médio ofensivo que não é contratado tanto pela necessidade, mas mais pela qualidade”, explicou o técnico.
Agora o técnico vai analisar o plantel, sendo que ainda admite contratar um ponta-de-lança mais fixo. “Mas quero esperar pela pré-época para ver”, explicou.

APRESENTAÇÃO SERÁ CONTRA O SINTRENSE

Entretanto já foi anunciado o planeamento da pré-época do clube. Na segunda-feira, 15 de Julho, realiza-se a apresentação, na Mata. O primeiro jogo particular é com os juniores, às 19h00 de quarta-feira, seguindo-se uma visita ao Oriental na manhã de sábado.
Para segunda-feira seguinte está previsto um amigável com o Al Nassr, 10h30 em Óbidos, e para quarta-feira uma ida à Lourinhã para jogar com os Lusitanos. O quinto jogo de preparação é uma recepção ao Oriental (31 de Julho). No calendário há ainda a previsão de um jogo com o Torreense (que substitui o jogo que estava previsto com o Sporting) e outro com o Loures (em casa, no dia 7 de Agosto).
A apresentação será com o Sintrense, no dia 11 de Agosto (uma semana antes do arranque do campeonato), às 17h00, na Mata.