“O Sonho fugiu por um ponto”

0
883
José Carlos Carvalho, presidente da Direcção
- publicidade -

“O sonho fugiu-nos por um ponto, mas ainda temos os juniores e os juvenis no nacional”, disse José Carlos Carvalho, presidente da União de Amigos do Olho Marinho, à Gazeta das Caldas. Acalenta ainda uma esperança: é que segundo José Carlos Carvalho, a equipa do Norte que passou à primeira divisão, o CR Candoso, só teve dois dos três escalões de formação que o regulamento da primeira liga exige. “Não sei qual vai ser o desenrolar daquilo, porque segundo alguns, as leis da federação definem que nesse caso sobe a equipa nacional com mais pontos, que neste caso é o Olho Marinho, mas é uma hipótese remota”.
Num balanço da época, referiu que “o saldo é positivo. O mister Lobão incutiu um espírito dinâmico e um cunho quase de profissionalismo às restantes equipas”.
A colectividade tem quase 90 atletas em seis equipas, o que implica um investimento superior a 100 mil euros. “Os escalões de formação são números muito modestos, os séniores, que vêm na sua maioria de Lisboa, representam a maior fatia, porque ter uma equipa na segunda divisão com objectivos de subir tem custos”. Os dois maiores patrocinadores – a empresa de Joaquim Póvoa e a do próprio José Carlos Carvalho – suportam mais de 60% do orçamento deste ano.
O actual presidente, que antes havia sido presidente da Assembleia-Geral, está de saída. “Estes três anos na direcção foram desgastantes e por motivos familiares e de saúde não continuo”, explicou à Gazeta das Caldas, acrescentando que “já disse à nova direcção que vou continuar a apoiar, mas num patamar mais modesto”.
A nova direcção deverá ser presidida por Hélio Santos, Filipe Tomé (presidente da Assembleia) e Hélder Mesquita (presidente do Conselho Fiscal). O patrocinador Joaquim Póvoa vai continuar a apoiar e vai assumir o cargo de director do futsal.
“Viemos jogar para Óbidos, para um pavilhão bonito e que está preparado para pessoas com mobilidade reduzida e gostava que mais gente viesse para gerar um pouco mais de receita. Nos nossos atletas há jogadores das oito freguesias do concelho e dos concelhos limítrofes”, salientou.

- publicidade -