Estádio Municipal de Óbidos
Árbitros: Paulo Ferraz, José Mira e Nuno Cadete, AF Leiria
ÓBIDOS 3
Cristiano, Jeffrey, Ricardo, André Cruz, Duarte, Bruno (Afonso, 67’), Dani “C”, João Patacho (Rafael, 83’), Manel (João Luís, 40’), Perdiz e Careca
Suplentes: Ruben, Nuno, Pedro Maçãs e Marcelo
Treinador: João Madruga
ANSIÃO 1
Malva, Cotas, JP, Vítor (Comboio, 77’), Jimmy, Diogo, Rafa, Bajedas “C”, Edi, Gonçalo (Tenente, 68’) e Vasco (Pedro, 51’)
Suplentes: Santos, Zé, Luís, Dias
Treinador: Paulo Neves
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ricardo (26’), Careca (71’), Tenente (90+1’) e Perdiz (90+3’)
Disciplina: Amarelo a Tenente (90+2’)
O Óbidos recebeu e venceu o Ansião, num jogo disputado com um relvado muito pesado, fruto da carga de água que havia caído.
Os visitantes tentaram surpreender nos instantes iniciais, responderam os morcegos, mas ninguém marcou. As poças de água dificultavam o controlo de bola e, quando não era a água, era um colega que estorvava outro ou a pontaria que não estava afinada. E assim, até aos 26’ o nulo persistiu.
Aí surgiu o primeiro, por Ricardo, que de cabeça desviou um canto da direita.
De imediato surgiu a resposta dos visitantes, obrigando Cristiano a boa intervenção para segurar o nulo na sua baliza até ao intervalo.
Na segunda metade os forasteiros apareceram mais ao ataque, em busca do empate, mas sem eficácia.
Aos 81’ Careca, nas costas da defesa, veio da esquerda para o meio e só com o guardião pela frente atirou a contar.
Já na compensação Tenente aproveitou uma bola perdida depois de um canto para reduzir e dar alguma esperança aos visitantes. Só que Perdiz, depois de algumas carambolas, num lance caricato, empurrou a bola para o fundo das redes e estabeleceu o resultado final.