Olivia Anokye dá balão de oxigénio ao A-dos-Francos

0
303

A ganesa Olivia Anokye deu, esta terça-feira, a primeira vitória da temporada ao A-dos-Francos, na Liga BPI de futebol feminino.
Anokye, que é internacional pelas seleções jovens do seu país, garantiu o triunfo às caldenses na visita ao Damaiense (0-1), num encontro em atraso da 4ª jornada, que se disputou no Campo Pina Manique, com um golo apontado à passagem do minuto 19.
A vencer, a formação orientada por Mauro Pulquério agarrou-se à vantagem e conquistou, pela primeira vez esta época, os três pontos numa partida. E logo na condição de visitante. As caldenses somaram apenas um ponto na primeira fase, fruto de um empate caseiro com o Ouriense. Os restantes 10 encontros foram contabilizados como derrotas.
A vitória vem como um importante balão de oxigénio para o A-dos-Francos, que encurtou a margem para o Damaiense e o Futebol Benfica para uma distância acessível. Com o Estoril a sete pontos, serão estas as três equipas que vão disputar a última vaga acima da linha de despromoção automática. É ainda de realçar que o A-dos-Francos tem ainda em atraso uma partida contra o Futebol Benfica, adiada por casos de covid-19 na equipa lisboeta.
O A-dos-Francos recebe, este domingo (15h00), o Estoril Praia, equipa que esteve perto de se qualificar para o apuramento de campeão na primeira fase.