Open da Austrália: Frederico Silva e Gastão Elias seguem para a segunda ronda

0
352

Frederico Silva e Gastão Elias apuraram-se para a segunda ronda da qualificação do Open da Austrália e voltam aos courts de Melbourne na madrugada de quarta-feira.

Gastão Elias, da Lourinhã, foi o primeiro a garantir lugar na segunda eliminatória, beneficiando da desistência do letão Ernests Gulbis, numa altura em que o lourinhanense vencia no terceiro set por 3-1. O primeiro set foi favorável ao tenista do leste europeu no tie break, mas Gastão Elias dominou o segundo parcial, que venceu por 6-2. Pela frente, Gastão Elias terá, agora, o peruano Juan Pablo Varillas (129 ATP).

Já esta manhã, Frederico Silva garantiu igualmente o apuramento ao vencer em três sets o japonês Go Soeda. O nipónico venceu o primeiro parcial por 2-6, o que obrigou o caldense a vencer o seguinte para se manter em jogo, o que conseguiu apenas no tie break. No set decisivo, Soeda começou por quebrar o primeiro jogo de serviço de Frederico Silva e consolidou o break no seu jogo de serviço, adiantando-se por 2-0, mas a reação de Frederico Silva foi perfeita, vencendo os seis jogos seguintes para fechar o jogo em 2-6, 7-6 (5) e 6-2.

Frederico Silva tem, agora, no caminho o italiano Thomas Fabbiano (204 ATP), que beneficiou da desistência do brasileiro Thiago Seyboth Wild, numa altura em que vencia o terceiro set por 3-1.