Os visitantes foram mais competentes e eficientes

0
723
Os caldenses não estiveram nos seus melhores dias. FOTO: ISAQUE VICENTE

O Sporting das Caldas perdeu em casa por 1-3 contra o Esmoriz. Os caldenses não realizaram um bom jogo frente a um adversário directo na luta pelos oito primeiros lugares. Os visitantes foram mais competentes e eficientes, tendo ainda o factor sorte do seu lado.

Os da casa estão agora a 2 pontos do Famalicense (actual oitavo classificado) e têm menos um jogo. Na próxima semana há jogo fora com a A.A. São Mamede.
O início até foi renhido. Com 7-8 o Esmoriz carregou e aproveitou os erros caldenses até aos 10-17. A partir daí foi gerindo a vantagem.
O segundo set foi de claro domínio visitante e terminou com 11-25, o mais desequilibrado dos quatro. Os visitantes estiveram sempre em vantagem.
O terceiro foi o mais disputado, com os caldenses a conseguirem ir recuperar várias desvantagens e a entusiasmar o público, terminando com quatro pontos consecutivos que fecharam em 25-20.
Mas o quarto set foi o regresso aos dois primeiros, com domínio claro do Esmoriz. O desequilíbrio voltou a ser tal que o parcial terminou em 13-25.
O Sporting das Caldas não conseguiu mostrar o seu valor frente a um Esmoriz bem organizado. Os erros sucederam-se no serviço, na recepção e até no ataque.

Paulo Pereira, jogador SCC
ENTRÁMOS MAL NO JOGO
“Entrámos mal no jogo, não conseguimos impor o nosso jogo. Durante os primeiros dez pontos ainda conseguimos disputar taco a taco, mas faltou trabalho de equipa para conseguirmos ganhar o jogo. Não estava a sair hoje.
O campeonato está muito equilibrado, há pouca diferença entre muitas equipas. Ainda há algum campeonato pela frente, temos alguns jogos com os nossos concorrentes directos e penso que vamos conseguir atingir o nosso objectivo”.

Frederico Casimiro, treinador SCC
JOGÁMOS MAL
“Jogámos mal. Tirando o terceiro set que conseguimos vencer e equilibrar o jogo, no resto não conseguimos estar no jogo. Tivemos muita falta de recepção no segundo set e mesmo quando tivemos recepção não tivemos ataque. O Esmoriz é uma equipa muito competente, que comete poucos erros. Se queremos equilibrar o jogo contra uma equipa como o Esmoriz temos de ser mais competentes. O nosso objectivo é ficar nos oito primeiros. Temos mais alguns jogos em casa que temos que ganhar e temos de tentar ir ganhar um jogo ou dois fora. Acredito que com três ou quatro vitórias podemos garantir o oitavo lugar. É um campeonato muito equilibrado e competitivo que será disputado até ao fim”.

Pavilhão Rainha D. Leonor
Árbitros: Sérgio Pereira e António Reis
SPORTING CALDAS 1
Nuno Pereira, Felipe Hernandez, Kiká “C”, Cristian Freitas, José Vinha, Calaça e Bernardo Silva (L), Paulo Pereira, João Santos e João Oliveira, James Coll
Treinador: Frederico Casimiro
ESMORIZ 3
André Rosa, Frederico Santos, Ricardo Alvar “C”, José Andrade, José Pedro, Humberto e Gil Ferreira (L), Rafa, Pimpão e Tomás Guerra, Pedro Ribeiro (L), Paulo e Diogo Oliveira
Treinador: Bruno Lima
Parciais: 16-25; 11-25; 25-20; 13-25