Paixão volta a vencer no CEIA

0
968
1-FILIPE PAIXÃO _BORYS _créditos fotográficos Miguel Barbosa
Filipe Paixão com Borys | Miguel Barbosa

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) voltou a receber um Concurso de Saltos Nacional B no fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro na sua arena “INDOOR”. As instalações do CEIA voltaram a fervilhar de vida, com restaurante e pastelaria a brilharem durante o fim-de-semana, com muito público nas bancadas, é sempre bom relembrar que as entradas para o público são livres.

Competição a muito bom nível no CEIA, com grande incerteza nos resultados e muitos cavaleiros a concurso, em paralelo com o CSN B houve também lugar a provas de escolas e iniciados.
CSN B que teve no elenco técnico, o Coronel Lopes Mateus na direcção do concurso, João Miguel Palla como presidente do júri acompanhado por Tito Barros Caldeira, Diana Viera foi comissária e a direcção de pista esteve a cargo do course designer Internacional Luis d’Orey.
Na prova de 1,00m “Cantinho do Cavalo”, a grande vencedora do sábado foi a dupla Catarina Chaiça e Falco, no domingo foi a vez de Lucas de Almeida Heitman e Eclipse vencerem a prova.
Na prova de 1,10m a luta pelo primeiro foi muito grande, no sábado a vitória sorriu a Hugo Carvalho/Forever do Kranich, muito boa prestação da dupla do CEIA Gonçalo Ribeiro Pinto/Cayenne Equigenne no 2º lugar, no domingo foi a vez de Pedro Manso vencer com o seu rapidíssimo Hidalgo.
Prova de 1,20m vitória no sábado para Bernardo Ladeira que montou Un Krug Efele, a vitória no domingo foi direitinha para o consagrado cavaleiro António Vozone que na sela de Divogh Gandarinha fez o melhor tempo sem faltas.
Na prova grande de sábado a 1,30m a vitória foi para Hugo Carvalho e Vichy du Puits, cavaleiro que arrecadou também o 2º lugar com Extraordiner.
Grande Prémio com obstáculos colocados a 1,35m de altura,17 conjuntos à partida, numa tabela “A” ao cronómetro com desempate onde 9 conjuntos garantiram o zero na primeira mão e passaram ao desempate.
Depois de na primeira mão ter sido o mais rápido sem faltas Filipe Paixão na sela de Borys voltou a repetir o brilhante e rápido percurso no desempate, arrecadando assim a vitória no Grande Prémio do CSN B de Alfeizerão, relegando para 2º lugar Hugo Carvalho/ Vichy du Puits, no 3º lugar ficou Rafael Cruz Rocha/Clever Boy vd Ruitershoeve, no 4º lugar Nuno Pereira Martins/ Querouef de Blondel e a fechar os 5 primeiros lugares o cavaleiro da casa Gonçalo Ribeiro Pinto e Virtuose des Biches.
As provas de obstáculos regressam ao CEIA dias 18, 19 e 20 de Novembro para um novo Concurso Nacional de Saltos A/C.