Paulo Luís e Filipe Rodrigues sagram-se campeões europeus ao serviço do Sporting

0
418

O beneditense Paulo Luís e o obidense Filipe Rodrigues sagraram-se campeões europeus de futsal ao serviço de Sporting, na final-8 que teve final em Zadar, na Croácia. Ambos são treinadores adjuntos na equipa técnica de Nuno Dias
O beneditense Paulo Luís é o “braço direito” de Nuno Dias na equipa técnica dos leões, numa parelha que se iniciou na época 2012/13 e que já tinha rendido um título europeu, na temporada 2018/19. A dupla técnica conduziu, igualmente, o clube leonino a quatro das últimas cinco finais da Champions de futsal, tornando o clube de Alvalade numa das grandes potências do futsal europeu.
De leão ao peito, “Cascavel” tem construído um currículo invejável, com cinco títulos nacionais, cinco Taças de Portugal, a última das quais conquistada já esta época, cinco Supertaças e três taças da Liga.
Já para Filipe Rodrigues, este foi o segundo título conquistado ai serviço do Sporting, depois de ter vencido a Taça de Portugal. O obidense juntou-se de forma efetiva à equipa técnica esta época, depois de ter realizado um estágio na equipa técnica de Nuno Dias na época passada.
Para erguer o maior troféu de clubes da Europa pela segunda vez, os leões bateram na final o Barcelona por 4-3, com direito a uma reviravolta no marcador, com golos de Zicky Té, Erick Mendonça, João Matos e Pany Varela. Os catalães venciam ao intervalo por 2-0. ■