Recinto esteve de retaguarda como hospital de campanha para a covid-19, mas já recebeu os primeiros treinos de patinagem artística
O Pavilhão da Mata, localizado na Mata Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, voltou a ser disponibilizado para os treinos dos clubes desportivo e já recebeu os primeiros treinos de patinagem artística.
Este é o único recinto cujas características do piso permitem a prática da patinagem artística, o que levou os clubes que têm a modalidade no seu rol de atividades a suspender os treinos ou encontrar alternativas, como realizar treinos na rua.
Durante cerca de sete meses, o recinto foi preparado reservado para apoio de retaguarda ao Centro Hospitalar do Oeste, como hospital de campanha para a covid-19, o que impedia a sua utilização para a prática desportiva.
Como o vereador com a pasta do desporto na Câmara das Caldas, Pedro Raposo, adiantou à Gazeta das Caldas no final de Agosto, a libertação do espaço para a prática desportiva estava dependente de uma evolução positiva no número de casos de infeção pelo novo coronavírus na região durante o mês de Setembro, o que se veio a verificar. A patinagem artística dos Pimpões regressou ao Pavilhão da Mata no passado dia 14 de outubro.
Este é um espaço importante na prática desportiva da cidade, que recebe também treinos de futsal, além da atividade física de várias escolas e instituições.