Pedalar durante 24 horas com vista para a baía de São Martinho

0
838
Gazeta das Caldas

Realiza-se nos dias 28 e 29 de Julho, em São Martinho do Porto, o maior evento de Spinning em Portugal. A nível global, o “Beach 24h Spinning Tour Portugal” é também a única maratona da modalidade que se realiza no areal de uma praia, durante 24 horas. Prevê-se a adesão de mais de mil spinners de 20 nacionalidades diferentes, sendo que podem ser feitas inscrições até à próxima segunda-feira, dia 24 de Julho (mais informações em dinos.com.pt/).

Este evento foi criado pelo beneditense Dino Pedras – proprietário dos ginásios Dino’s Fitness Saúde Nutrição e master trainer de Spinning – e tem como objectivo desafiar os participantes a pedalarem durante 24 horas por turnos (cada equipa pode ter no mínimo dois elementos e no máximo 24). O sinal de partida é dado às 22h00 do dia 28.
Para motivar as equipas, estarão presentes alguns dos melhores instrutores do mundo: Polona Gosar (Eslovénia), Martin Timmermann (Alemanha), Hans Hobbel (Holanda),  Peter Pastijn (Bélgica & Abu Dabi), Jarek Witek (Polónia),  Rodrigo Vilches (Chile), Francesco Sivieri (Itália), Natashia Iacovelli (Austrália) e Dino Pedras (Portugal).
Só em 2016 esta iniciativa teve um impacto na economia local superior a 400 mil euros.