Pelicanos perdem com o líder em casa

0
893
Pelicanos
Resposta corajosa dos Pelicanos

CALDAS RC 0

Filipe Nobre, David Esteves, Rui Santos, Sebastião Vasconcelos, Bruno Martins, Gonçalo Sampaio, Ricardo Marques (Cap.), Cristiano Manuel, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Pedro Madaleno, Gonçalo Silva, João Vicente, Gustavo Moura, António Mil-Homens, Filipe Gil, Leonardo Ferreira, João Leitão.
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
CR ÉVORA 35

Numa tarde com sol e ventosa, o bastante público que se deslocou ao complexo desportivo das Caldas da Rainha assistiu a uma partida de Rugby mais lutada do que bem jogada.
O Caldas entrou decidido a contrariar a esperada supremacia do Évora, o atual líder incontestado da “Primeirona” e que se apresentou também fortemente determinado a manter essa condição.
O jogo prometia e nos primeiros vinte minutos correspondeu a essa expectativa. Ainda que ambas equipas não tenham apresentado grande qualidade no seu jogo, fases repartidas e muita luta nas disputas no solo iam mantendo a partida viva.
Os Eborenses, algo ríspidos nas placagens, viram, precisamente por falta grave num desses lances, um dos seus jogadores amarelado e levado a cumprir oscorrespondentes10 minutos no “sin bin”.
Acreditando que poderiam chegar ao ponto de bónus atacante os Eborenses carregaram e, já em tempo de compensação – o árbitro parou o cronómetro em várias ocasiões para assistências – obtiveram o seu prémio, marcando mais dois ensaios, dos quais um foi transformado.
Resultado final: Caldas RC – 0 / CR Évora – 35.
Resultado algo pesado mas sem qualquer discussão. Venceu a equipa mais adulta e que apresenta um Rugby mais evoluído.
Resposta corajosa dos Pelicanos, mas muito faltosos no jogo do solo.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos nossos patrocinadores.