Perto de duas centenas de atletas correram no Duatlo do Cadaval

0
731
notícias das Caldas
|D.R

Perto de duas centenas de atletas marcaram presença no 17.º Duatlo do Cadaval, realizado no passado domingo, 5 de Março, numa iniciativa do Município do Cadaval em colaboração com a Federação de Triatlo de Portugal. O tradicional evento, que reúne anualmente atletas de todo o país, ficou este ano marcado pela disputa do Campeonato Nacional de Grupos de Idade.
O Campeonato Nacional de Grupos de Idade, integrado no 17.º Duatlo do Cadaval, teve como vencedores absolutos, em masculinos, David Coelho (S.F.R.A. Amadora) e Ana Filipa Santos (Rio Maior Triatlo), em femininos.

Para além dos referidos vencedores absolutos, tratando-se de uma prova de grupos de idade, o Cadaval foi, assim, palco da sagração de 14 novos campeões nacionais masculinos e de nove campeãs nacionais femininas.
A Federação de Triatlo de Portugal, parceiro técnico do Município do Cadaval na organização deste evento, apelidou de “notável o número de clubes que subiram ao lugar mais alto do pódio”, na vila cadavalense, sendo que os novos campeões de 2017 representaram um total de 20 instituições.
No que toca à prova aberta – de cariz não federado e que antecedeu a prova principal – conquistaram o primeiro lugar Diogo Serralheiro (Rio Maior Triatlo) e Carla Barbosa (Individual).
Foram sete os participantes oriundos do concelho do Cadaval, nomeadamente seis atletas na prova principal – Alexandre Feliz, Clara Prazeres, Carlos Matias, João Figueiredo, João Inácio, Renato Fidalgo (ADCR Painho), e um na prova aberta, Manuel Ferreira.
Localmente, destacaram-se Carlos Matias, 1.º Classificado do Escalão 75-79, e Renato Fidalgo, 2.º Classificado do Escalão 55-69.
A Câmara Municipal do Cadaval aproveita para publicamente agradecer às seguintes entidades patrocinadoras e apoiantes deste 17.º Duatlo: Adega Cooperativa do Cadaval, Adega Cooperativa da Vermelha, Intermarché/Cadaval, Bombeiros Voluntários do Cadaval, Agrupamento de Escuteiro do Vilar, Agrupamento de Escuteiros de Alguber, Grupo Motard “Falcões do Montejunto”, Aceleras BTT e Montejunto Bike Clube.