Pimpões celebram 83º aniversário com iniciativa virtual

0
42

Cerimónia realizada através da plataforma Zoom foi transmitida em direto para as redes sociais

Sem poder juntar a “família”, a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” não quis deixar passar o 83º aniversário e, na passada sexta-feira, celebrou a data através de uma iniciativa digital, durante a qual foram atribuídos os já tradicionais prémios Pimpão; às pessoas que mais se destacaram dentro de cada secção.
A “festa” foi transmitido nas paginas oficiais do Facebook “Pimpões” e “91FM” e através daquela rádio, com a orientação de João Carlos Costa e com a moderadora Inês Faria.
A presidente dos Pimpões, Susana Chust, em representação de toda a direção, fez uma intervenção inicial, a que se seguiram intervenções de André Fialho, coordenador geral, e Patrícia Mendes, diretora-técnica, que abordaram, essencialmente, a época 2020/2021, dando ênfase aos pontos positivos que marcaram esta temporada. A Escola de Dança, representada por Isabel Barreto, também salientou o percurso desta época e a dinâmica que foi criada.
Já o Presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, não deixou de proferir umas palavras de apoio e ânimo e felicitar a instituição.
Tal como sucede todos os anos, foram homenageados os sócios dos Pimpões pela antiguidade. Margarida Santos, diretora do clube, apresentou e felicitou os sócios com 25 anos de filiação, Mónica Gaspar os associados com meio século e Luís Paiva os associados com 75 anos de filiação.
Na segunda parte da celebração ouviram-se as modalidades competitivas. Miguel Sousa, coordenador do Basquetebol falou da sua modalidade e destacou um membro da Equipa, o Treinador Manuel Santos, ao qual foi dado o Trofeu Pimpão pelo deu esforço e dedicação. De seguida, Artur Luís, Mestre do Karaté também proferiu umas palavras salientando o percurso da modalidade até ao momento. Depois deu-se a palavra a Tiago Cabral, Coordenador da Natação de Competição, que destacou dois atletas pelo seu esforço e dedicação. Ofereceu o Troféu Pimpão aos atletas Inês Soares e Gil Lemos. Após isso, Inês Mateus, treinadora da Patinagem, indicou o percurso da modalidade até ao momento salientando toda a dedicação dos seus atletas. Por último, Carla Ferreira, Coordenadora do Triatlo, Trail e Treinadora dos Masters, falou de todo o percurso das três modalidades e ainda destacou 5 atletas do Triatlo para receber o Troféu Pimpão, os atletas António Moura, Tiago Isidoro e à equipa de estafeta Juvenis Cadetes Martim Marques, Diogo Carvalhinho e Tomás Dias. ■