Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Roberto Felisberto, Assistentes: Tiago Graça e Pedro Francisco, AF Santarém
CALDAS A 1
Micael Rosário; Daniel Costa, Francisco Pereira, Guilherme Martins e Ulisses Magalhães; Gonçalo Matias, Bernardo Veludo e Gonçalo Veludo (Daniel Coelho 67’); Alexis Branco, Daniel Frunze (Martim Magalhães 35’) e Diogo Silva (Miguel Matias 46’)
Treinador: Luís Lopes
GAFANHA 1
Tiago; Alexis, Rodrigo, Portela e Guilherme; Cocas (Aires 35’), Hugo (Martelo 58’), Martim (Mendes 52’) e Rafinha; Gabi (João Vítor 35’) e Tomás
Treinador: Alexandre Santos
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Matias (9’ gp) e Tomás (13’)
Os iniciados do Caldas empataram na terceira ronda desta segunda fase. A formação alvinegra fez uma boa partida e pela ponta final do encontro merecia um pouco mais.
Do outro lado estava um adversário com boa qualidade de jogo (recorde-se que nesta fase estão as melhores da primeira fase) e que logo no primeiro minuto ameaçou chegar ao golo. No entanto, foi o Caldas o primeiro a marcar. Numa situação em que o lateral esquerdo Ulisses Magalhães se integrou no ataque, foi derrubado já dentro da grande área. Gonçalo Matias converteu o castigo com tranquilidade.
No entanto, o Gafanha não demorou a empatar, num lance bem trabalhado a bola é colocada na área para o golpe de cabeça de Tomás empatar o encontro.
A partida seguiu com equilíbrio e algumas oportunidades de parte a parte. No entanto, o Caldas cresceu na ponta final e teve em Bernardo Veludo o protagonista de dois lances que podiam ter dado a vitória. Primeiro num remate de longe que rasou a baliza. Depois num lance à direita com um cruzamento traiçoeiro que só pedia um toque ligeiro para dar golo, mas a bola passou entre dois avançados alvinegros, sem que nenhum a conseguisse a conseguisse desviar.