Prémio Vitor Rocha na Maiorga

0
626

O ciclismo regressa à Freguesia da Maiorga no dia 16 de Junho de 2019 com a realização de mais uma edição do Prémio Vitor Rocha, que terá organização da Freguesia da Maiorga com a colaboração do Alcobaça Clube de Ciclismo.
As provas para os escalões de Escolas começam pelas 9h30, seguindo-se as provas para os escalões de femininos pelas 11h00 e Cadetes masculinos. O Circuito conhece neste ano da sua 10ª edição, uma reformulação na sua organização, e a partir das 15h00 contará com uma prova de juniores que irá percorrer a freguesia, com partida na Maiorga, seguindo pela Fervença, Bemposta, Boavista e regresso novamente à Maiorga num percurso de 9,6 km, para um circuito de seis voltas e um total de 58,2 quilómetros.
Esta prova de ciclismo destina-se a homenagear Vitor Rocha um ciclista natural da freguesia da Maiorga, falecido em 2006 e que ao longo da sua carreira desportiva representou o Sporting Clube de Portugal entre 1966 e 1974 tendo participado em sete edições da Volta a Portugal em que venceu três etapas. Foi campeão nacional por equipas, diversas vezes, tendo vencido o Grande Prémio Laranjina C e o Circuito Rio Maior. Ao homenagear este ciclista com uma prova de ciclismo para os escalões de iniciação e formação pretende-se dar um contributo para a promoção e divulgação desta modalidade.