Primeiro encontro distrital

0
570

Campo Municipal Luis Duarte, Caldas da Rainha

 

E. Académica – Atouguiense 3-1
Caldas SC – Escola Académica 1-4
Escola Académica: Guilherme Lopes, Bernardo Carvalho, Ricardo Costa, Tomás Ferreira, Rodrigo Mendes, António Pereira (c), Francisco Calado.

notícias das Caldas
A Escola Académica de Futebol (EAF) teve, no passado dia 12 de Março o 1º encontro distrital de futebol 5 série M, tendo como adversários o Caldas SC e o G.D.Atouguiense. O jogo teve lugar no Campo do G.D Atouguiense, na Atouguia da Baleia, numa manhã primaveril, muito solarenga que contribuiu para que tivesse uma boa assistência.
O primeiro jogo opôs a equipa da EAF com a anfitriã GD. Atouguiense. Este foi um jogo bastante bem disputado com oportunidades para ambas as partes. A EAF mostrou bastante organização tanto ofensiva como defensiva, mantendo a equipa da Atouguia por vezes com dificuldades em manter a posse da bola. Chegou-se ao intervalo com o nulo no marcador. Na segunda parte, a EAF chega ao golo, e aproveitando a desconcentração momentânea dos jogadores da Atouguia aproveitou para ampliar a vantagem nos momentos seguintes. De realçar que a equipa da Atouguia nunca desistiu, e mostrou muita garra e intensidade na disputa da bola assim como no querer chegar à baliza contrária. Assim, acabou mesmo por chegar ao golo fixando o 3-1 final, sendo para os presentes, um jogo bastante emotivo e cativante.
No segundo jogo, que opôs a EAF com a equipa do Caldas S.C, a equipa da EAF acusou algum cansaço na 1ª parte sendo que, na segunda mostrou toda a sua inteligência ao chegar à vantagem, através de uma ótima pressão coletiva que fez com que os jogadores do Caldas tivessem dificuldade em implementar o seu jogo. Ao longo do jogo, podemos verificar um grande espírito de entreajuda da equipa do Caldas SC face ao volume ofensivo da escola académica, que em alguns momentos do jogo também conseguiu criar algumas situações de finalização. O jogo continuou a ser jogado num nível bastante competitivo e alto, com bons índices de intensidade criando boas jogadas de ambas as equipas. No final a vitória sorriu à equipa da EAF pois mostrou uma boa capacidade organizativa e eficácia na finalização fixando o resultado em 4-1.
As duas equipas conseguiram proporcionar a todos os presentes um bom jogo de futebol, verificando-se ao longo de todo o jogo o gosto que os atletas têm em praticar esta atividade desportiva e o fair play praticado por ambas as equipas.
A E.A.F. também agradece ao HIPERMERCADO E.LECLERC e TRANSWHITE pelo apoio logístico.