Padel: Prova de desporto escolar estreou novos campos

0
164
O grupo de alunos que estreou a nova infraestutura
- publicidade -

Complexo de ténis municipal tem quatro novos campos de padel, que deverão ser inaugurados dentro de um mês

Os novos campos de padel do Complexo de Ténis no Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha ainda não estão totalmente concluídos, mas acolheram, no passado dia 5 de junho, uma primeira prova, o torneio local integrado no Desporto Escolar, que reuniu jovens atletas de escolas dos concelhos das Caldas da Rainha, Alcobaça, Benedita, Peniche, Óbidos e Torres Vedras. Apesar de ainda não estar oficialmente inaugurado, o espaço foi escolhido pelas escolas como palco da última jornada da época, que incluiu a entrega de medalhas.

“É o primeiro evento que estamos aqui a fazer neste complexo de campos de padel, que já se está a trabalhar há algum tempo”, explicou Ramiro Martins, presidente do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), entidade responsável pela gestão do espaço. “Os campos estão feitos e abertos, falta apenas concluir as coberturas. Só depois faremos a inauguração oficial, com alguma pompa e circunstância e com o apoio da Câmara Municipal, que nos ajudou bastante neste projeto”, disse, acrescentando que a previsão é que o espaço possa ser inaugurado dentro de um mês.

- publicidade -

Além dos quatro campos de padel, o investimento incluiu também a construção de um novo campo de ténis, que já está em funcionamento há cerca de um ano, alargando para seis o número total de courts de piso rápido daquele espaço, aos quais se juntam os quatro de terra batida que o clube explora no Parque D. Carlos I.

Este é um projeto já com algum tempo que o clube vê agora concretizado e que permite ao CTCR alargar a sua ação a uma segunda modalidade de raquetes. “Ficamos com um complexo com duas modalidades, o ténis, que já é uma realidade nas Caldas, e o padel, que está a crescer. Vai ser muito bom para a cidade”, sublinha Ramiro Martins, que aponta ainda o objetivo de criar escolas de padel e criar equipas disputar torneios e campeonatos, à semelhança do que já acontece com o ténis.

Além das coberturas, para a conclusão do projeto falta igualmente a colocação de algum equipamento. “Vamos criar instalações de apoio para os treinadores, e uma esplanada, para que o público possa assistir. O convívio é muito importante no padel”, acrescenta o presidente do clube. Além disso, “as famílias podem vir com os filhos ao ténis e os pais jogam padel. Vai ser um espaço muito interessante para todos”, acrescenta.
Para Sandra Amaral, professora coordenadora do Desporto Escolar no Agrupamento de Escolas Raul Proença, o evento foi um passo importante na promoção da modalidade junto dos mais jovens. “Este é o último encontro da época e viemos estrear este espaço fantástico. Agora queremos que isto vá para a frente. É mais uma modalidade que os alunos podem praticar”, observa a professora, sublinhando que os alunos já têm acesso ao Centro de Alto Rendimento no badminton e passam agora a contar com mais um conjunto de excelentes instalações em mais uma modalidade de raquete.

Os novos campos de padel no Complexo Desportivo
- publicidade -