Quarta vitória com dedicatória especial

0
810
Gazeta das Caldas
Sub 14 masculinos dedicaram a vitória ao colega Duarte Faustino

CAMPEONATO DISTRITAL SUB14 MASCULINOS | FASE REGULAR 

Os Pimpões, 61
SC Marinhense, 37
Foi no final da partida que o capitão Lourenço Staver pegou numa cartolina que a equipa preparou para dedicar a vitória (4.ª consecutiva) ao atleta da equipa Duarte Faustino que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
Uma primeira parte fácil que permitiu que Os Pimpões, muito rigorosos, a todos os níveis e muito eficazes, chegassem ao descanso a vencer por 42-09, depois de no primeiro período os miúdos caldenses já estarem a vencer por 18-03.
Embora não fosse o desejado, o certo é que a equipa dos Pimpões entraram para a segunda parte mais descontraídos e até desconcentrados, permitindo que o Marinhense fosse reduzindo a desvantagem, chegando ao terceiro tempo a perder por 48-31, ou seja, o Marinhense venceu este período por 6-22. Portanto, marcando mais pontos num período do que havia feito nos dois anteriores.

Afinaram-se as coisas e a equipa das Caldas da Rainha voltou ao comando do jogo e conseguindo vencer o último tempo por 13-6.
A equipa dos Pimpões está a evoluir de dia para dia e já leva 4 jogos disputados, com o mesmo número de vitórias, o que lhe dá o comando na classificação, a duas jornadas do final da fase regular.

 

Outros jogos:

CAMPEONATO DISTRITAL SUB18 MASCULINOS | FASE REGULAR

Caldenses tornaram jogo fácil

OS Pimpões,  79
BC Lis, 30
Foi um jogo fácil… quer dizer, Os Pimpões tornaram-no fácil, por se entregaram de corpo e alma, porque disputaram cada bola como se o jogo acabasse a seguir.
Com exibições rigorosas, muito empenho e com uma intensidade que já nos vão habituando, pouco haverá para dizer que não seja: Que grande equipa! É isso, e está tudo dito!
Parabéns pela forma como jogam e como transformam as dificuldades em algo mais fácil, resultado de muito trabalho prévio que faz com que ao domingo, e este já e o 5º, nos ofereçam vitórias.
Com este jogo termina a primeira volta da fase regular, com a equipa dos Pimpões na liderança na classificação de forma imaculada: 5 jogos = 5 vitórias!

 

SUB16 MASCULINOS | FASE REGULAR 

Terceira vitória consecutiva

Biblioteca, 43
Os Pimpões, 56
Os nossos sub16 viajaram, dia 4, até Valado dos Frades, para defrontar a equipa do Biblioteca IR, em jogo a contar para a jornada 5 do campeonato distrital.
Depois de perderem os dois primeiros jogos, Os Pimpões vinham de duas vitórias consecutivas em casa.
Durante a primeira parte os nossos miúdos pareciam andar perdidos dentro de campo, como se mal se conhecessem e com necessidade de acertar rotinas de jogo. Isto numa análise simples, para exemplificar o que se foi vendo.
A verdade é que se ao intervalo estávamos em desvantagem, com o devido respeito, não era por mérito do adversário, mas por demérito nosso. Aliás, até podemos dizer que o adversário teve o mérito de saber aproveitar as nossas perdas de bola.
A provar esta nossa visão fica o registo que havendo apenas decorridos 3’20” da segunda parte, a equipa caldense já estava na frente (23-29), depois de marcar 10 pontos, o que não conseguiu nos 10’ do primeiro tempo.
Diga-se inclusive, que o terceiro tempo foi o melhor período da equipa caldense em todo o jogo, onde apenas consentiu 2 e marcou 24 pontos.
No último tempo de jogo a equipa dos Pimpões facilitou novamente a vida da equipa adversária  ao deixar de imprimir a mesma intensidade do período anterior e a equipa da casa aproveitou para reduzir a diferença, que no final do terceiro período era de 17 pontos.
Parciais:
 Primeiro tempo: 8-9; 
Segundo tempo: 16-10 (24-19)
Terceiro tempo: 02-24 (26-43)
Quarto tempo: 17-13 (43-56).

 

CAMPEONATO DISTRITAL (ABLEIRIA/ABCOIMBRA) 2ª FASE | 2ª DIVISÃO

Sub16 femininos surpreendidas em casa

Os Pimpões, 22
Cartaria, 40
Depois de uma fase com equipas muito experientes e muito mais possantes, onde as sub16 dos Pimpões mostraram que dia após dia estavam a evoluir, jogando sempre com grande determinação e garra, este domingo, nada parecia ser feito pela mesma equipa.
Apática, sem reacção, com pouco atitude e com muitas perdas de bola, deixaram a equipa da Cartaria, aos poucos, ganhar vantagem no marcador e conseguir de forma fácil levar de vencida a equipa caldense.
Certamente que este jogo e resultado servirão para todos juntos levar para os próximos treinos as ferramentas para ajudar a melhorar o que hoje não saiu bem.
Todos sabemos que nada se conquista sem trabalho, preferencialmente feito com empenho e entrega.