Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: Eduardo Brites, AF Leiria
Assistentes: Diogo Lucas e David Santos
Caldas 2
Rafa, Subtil, Tomás, Duarte, Santana, Diogo “C”, João (Nuno Marques, 60’), Miguel Carmo (Cunha, 60’), Norte (Leonardo Franco, 83’), Roque e Fiandeiro (Mark Coito, 60’)
Não utilizados: Van Zeller, João Amaro, Cláudio
Treinador: Dário Catarino
Atouguiense 1
Pedro, Luís, Henrique, João (Nuno, 71’), Samuel, Ruben “C”, Pedro, Daniel (João Pedro (76’), André, Ricardo e Daniel
Não utilizados: Rodrigo, Lopes, Tiago e Francisco
Treinador: Paulo Neves
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Norte (17’), Pedro (71’) e Mark Coito (81’)
Disciplina: Amarelo a Roque (48’), Diogo (59’), Subtil (60’), Cunha (79’), Duarte (90+3’), Ruben (90+4’) e Henrique (90+4’)
Os juniores do Caldas venceram o Atouguiense em casa, num jogo duro e que apelou à raça dos jogadores. Os pelicanos foram melhores, mas os visitantes venderam muito cara a derrota.
O Caldas entrou melhor no jogo, a pressionar alto e a criar perigo. Foi quando o Atouguiense pareceu conseguir sacudir a pressão que acabou por sofrer o primeiro: Norte enganou um defesa e colocou rasteiro fora do alcance de Pedro.
Aos 35’ o treinador do GDA foi expulso e até ao intervalo houve um lance de perigo para cada lado.
No regresso das cabines, voltaram a entrar melhor os da casa com várias ocasiões, entre as quais uma bola ao poste por Cunha. Na resposta Rafa impediu o empate, que viria aos 71’, num contra-ataque que deixou Pedro sozinho na cara do golo.
Aí veio ao de cima a personalidade dos caldenses que entraram no melhor período do jogo, com triangulações e trocas de bolas rápidas. A nove minutos do fim, Mark Coito colocou o Caldas de novo na frente, também num contra-ataque concluído com muita calma.
