Rafa Pinto despede-se com prémio de regularidade

0
349
Rafa Pinto com o prémio José Augusto, de regularidade e fair play
- publicidade -

Recebeu o prémio José Augusto na festa de encerramento de época

Na sua época de estreia pelo Caldas, Rafa Pinto conquistou o Prémio José Augusto, distinção atribuída anualmente pela Papelaria Pitau e pela Gazeta das Caldas ao jogador que mais se destaca no combinado de regularidade e disciplina. O jogador, que já se despediu do clube, sai com um sentimento de gratidão e dever cumprido.

O médio ofensivo recordou que, no início da temporada, pensava que o primeiro ano seria mais de ganhar o seu espaço. “Correu melhor do que eu estava à espera, o mister e o Simões confiaram em mim, deram-me a mão, felizmente as coisas começaram a correr bem”, destacou.

- publicidade -

A influência em campo foi crescendo de forma natural. “Nunca entrei em campo a pensar que tinha que marcar, ou assistir. Era uma coisa que acontecia naturalmente. Eu acho que o principal, e o que ajudou a que isto acontecesse, foi que eu estive sempre feliz e divertia-me sempre quando ia para o campo”, sublinha, elogiando também o ambiente familiar do clube.

Apesar de algum desgaste físico e mental acumulado nas viagens diárias de Lisboa até Caldas da Rainha, que sentiu “mais agora no final da época”, Rafa Pinto acredita que a decisão de representar o Caldas foi totalmente acertada. “Foi uma aposta muito ganha”.
Em termos coletivos, o jogador destaca a consistência da equipa, que garantiu cedo a permanência na Liga 3. “Foi a melhor época do Caldas, garantimos a manutenção mais cedo, e isso era o importante”, sublinha.

Sobre o futuro, Rafa Pinto confirma que não continuará ao serviço do Caldas. Embora ainda não possa revelar publicamente o próximo destino, adianta que “é um passo muito importante” e que “alimenta muito o meu sonho”, afirma, sublinhando que a passagem pelo Caldas foi determinante. “O Caldas no fundo deu-me o boost que eu precisava para ir mais além”.

Com um percurso marcado pela entrega e pelo respeito para com a camisola e os adeptos, Rafa Pinto garante que continuará atento ao clube que o acolheu. “Claro que vou ter o interesse de acompanhá-los, o clube é feito pelas pessoas, e as pessoas vão continuar a ser minhas amigas”, concluiu.

Rafa Pinto recebeu o prémio durante o Arraial do Caldas, iniciativa que juntou toda a família dos pelicanos para o encerramento da temporada num ambiente de muita festa em torno do desporto.

Além deste troféu, o clube entregou os tradicionais prémios de jogador mais assíduo aos treinos, melhor aluno e melhor companheiro, além dos de melhor marcador por escalão, atribuídos a Santiago Roberto (S14-1) e Miguel Clemente(S14-2) nos iniciados, Simão Pereira (juvenis), Pedro Marques (juniores) e Fábio Conceição (S23). Foram ainda entregues diplomas aos atletas que completaram 5, 10, 15 e 20 anos de pelicano ao peito.

Os atletas (e seus representantes), premiados com o troféu de melhor marcador
- publicidade -