Regresso às vitórias

0
603

Campo 1º de Maio – Viseu

VISEU 2001 1
A DOS FRANCOS 3
Vitória Antunes; Tatiana Costa, Sofia Silva, Bárbara Reis, Jéssica Pacheco, Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Jesus, Ana Dias, Ana Batista, Catarina Sousa (C).
Suplentes: Barbara Santos, Telma Fernandes, Milene Ramos, Cláudia Tecedeiro, Patrícia Domingos, Carolina Libório, Carolina Silva.
Treinador: Renato Fernandes

Golos: Catarina Sousa (49’), Ana Dias (52’), Patrícia Domingos (90’)
Disciplina: Amarelos a Luciana Garcia e Bárbara Reis
Depois de duma derrota pesada em casa frente ao SC Portugal um dos grandes favoritos ao título, a equipa sénior de A-dos-Francos precisava urgentemente voltar às vitórias, para assim poder acompanhar o pelotão.
A equipa de A-dos-Francos entrou algo apática no jogo, o que permitiu ao Viseu 2001 circular bem e à vontade a bola. Dessa circulação, resultou de forma precoce, o primeiro golo do jogo logo aos onze minutos para a equipa de Viseu, após um passe longo a avançada contrária, surgiu isolada e na cara da guarda-redes Vitória Antunes e apesar da boa saída desta, avançada não perdoou enviando a bola para o fundo das redes. Após este golo, a equipa de A-dos-Francos pareceu reagir e foi à procura da igualdade.
Até ao intervalo assistiu-se a um domínio claro e constante da equipa visitante, tendo apenas por uma vez mais, a equipa da casa chegado com perigo relativo à junto da área do A-dos-Francos, tendo a situação sido resolvida a contento pela nossa guardiã.
Na segunda parte, a equipa de A-dos-Francos mudou o esquema tático dotando ao seu jogo um cariz mais ofensivo, tornando-a mais pressionante e mais forte na disputa dos lances, daí resultando de forma natural e justa, o primeiro golo. O mesmo, surge numa recuperação de bola feita pela Carolina Ferreira, ainda no meio campo, que de imediato desmarcou Sofia Silva, provocando um desequilibro na equipa das terras de Viriato, tendo esta endossado para Tatiana Costa que em a progressão, passou por duas atletas adversárias e num passe longo, colocou Catarina Sousa que na cara da guarda-redes fez o que melhor sabe, marcando golo. Com a toada imposta, previa-se a qualquer momento, a reviravolta no marcador. Passados três minutos, surgiria de forma natural o segundo golo da equipa de A-dos-Francos. De novo, numa recuperação de Carolina Ferreira que com belo passe longo, encontra a velocidade de Ana Dias que com a bola controlada, progride no terreno, fintou a guarda-redes adversária e encostou para o fundo das redes.
A fechar o jogo, a guarda-redes da equipa de Viseu, cometeu falta dentro da área sobre Catarina Sousa, recebendo o segundo amarelo e a consequentemente ordem de expulsão. A conversão do penalty de dezoito anos, a Patrícia Domingos não tremeu fazendo assim o 1-3 e fixando o resultado final, dando ainda maior justiça ao marcador.
Com paragem do campeonato devido ao torneio Algarve Cup 2017, a próxima jornada só se realiza a 12 de Março, onde a equipa de A-dos-Francos recebe a equipa do Clube Albergaria Mazel.