A Euro Winners Cup, evento desportivo organizado pelo Município da Nazaré e a FIFA, de 28 de Maio a 4 de Junho, gerou retorno para a economia do concelho, com a mediatização alcançada nos diversos media.
A competição desportiva esteve presente em 62 órgãos de comunicação, que geraram 191 notícias, nove transmissões em direto e seis em diferido. Esta presença mediática desencadeou mais de 25,5 milhões de impressões e ocupou um espaço editorial avaliado em 3,3 milhões de euros, valor que representa o potencial de retorno do evento.
A exposição do evento foi maior nos meios online (50%), seguindo-se a imprensa escrita (35%); a Televisão (14%) e a Rádio (1%).
O Presidente da Câmara Municipal afirmou que “a recente Euro winners Cup de Futebol de Praia, verdadeira Liga dos campeões europeus, que de acordo com muitos comerciantes foi o mais bem-sucedido evento dos últimos 10-15 anos, mostrou-se acertada pelo que os turistas e equipas deixaram no comércio local, mas também pelo retorno de comunicação e publicidade, que irá gerar novas visitas, no futuro, por parte de turistas”.
Estes 3,3 milhões de euros de retorno de media justificam a aposta para os próximos anos. É uma certeza que aqui deixo. A Euro Winners Cup e a Euro Beach Soccer League estão garantidas para os próximos dois anos.