Futsal: Ribafria “dá” apuramento para a 2ª fase ao Peniche AC nos infantis

0
293
Os infantis do CRP Ribafria vão jogar o apuramento de campeão
Divisões de Honra dos escalões jovens estão a chegar às decisões
O CRP Ribafria venceu por 4-3 a AD Alvorninha na derradeira jornada da primeira fase do distrital de infantis, permitindo assim ao Peniche AC superar a formação caldense na corrida à fase de apuramento de campeão.
A ADA precisava da vitória, ou pelo menos de fazer o mesmo resultado que os penichenses na receção à Bufarda (8-4), para manter o segundo lugar, num jogo contra o líder e já apurado CRP Ribafria.
A formação caldense fez o que pôde para seguir em frente, teve duas vantagens na primeira parte, com golos de Martim Oliveira e Tiago Henriques, mas os “tefes” acabaram por mostrar a razão de serem líderes invictos, com uma gestão de jogo bastante madura para estas idades, empatando com golos de Miguel Ferreira e Isaac Luís.
Na segunda parte, a ADA foi em busca dos três pontos, conseguiu construir várias oportunidades para chegar novamente à vantagem, mas o CRP Ribafria continuou a defender-se muito bem e, nalguns momentos, a sorte também não esteve do lado dos caldenses, com um remate ao poste.
E os “tefes” acabaram por sentenciar a partida com um remate bem colocado por Miguel Ferreira e um ataque rápido concluído por António Batista. A ADA ainda reduziu, por Filipe Toste, mas já nos instantes finais.
Ribafria e Peniche jogam a segunda fase com Arnal, Barreiros, Juncalense e Quinta do Sobrado.
A equipa da AD Alvonrinha vai jogar o Grupo B de infantis
Nos outros escalões, aproximam-se as decisões nas divisões de Honra. Nos infantis, Alvorninha venceu o Casal Velho (7-5) e ainda tenta chegar ao segundo lugar. Nos juvenis, o CRP Ribafria está mais perto de conquistar o título e garantir o acesso à Taça Nacional, dos quais está a apenas uma vitória, depois de ter vencido o Peniche AC por 0-3. Alvorninha ficou fora da corrida ao título ao perder (2-0) na Burinhosa.
Nos juniores, é o Peniche AC que ficou mais perto de garantir o título depois de vencer na visita ao Juncalense, que permitiu à equipa penichense isolar-se na frente. Alvorninha venceu o Amarense (2-5) e ainda pode chegar ao terceiro lugar.
Na 1ª Divisão de juvenis, a AD Óbidos “vingou” a única derrota na prova ao vencer na visita ao Arnal (2-3), e invicto desde a jornada 5 mantém o primeiro lugar. ■