Pelicanos viram Arcos de Valdevez dar a volta e cederam terreno para o RC Montemor
O Caldas RC perdeu no passado fim de semana terreno na liderança do CN1 – Grupo Título ao perder por escassa margem (28-26) na deslocação ao Minho, para defrontar o Arcos de Valdevez.
O encontro começou bem para os caldenses, que aos 11 minutos já venciam por 0-14 com ensaios de Samu Santos e André Filipe, transformados por Carlos Prieto.
Os minhotos reagiram e aproximaram-se do marcador com um ensaio e duas penalidades, reduzindo a vantagem dos pelicanos para 11-14 ao intervalo.
A reviravolta ficou completa com novo ensaio, e desta vez transformação, do Arcos de Valdevez aos 5 minutos do segundo tempo.
O jogo entrou, então, numa fase frenética, com erros de parte a parte, mas foram os caldenses novamente a capitalizar. Um ensaio de penalidade e outro convertido por Diogo Vasconcelos e nova transformação de Carlos Prieto devolveram a liderança ao Caldas RC, com marcador em 18-26, mas quando se esperava que os caldenses pudessem controlar o encontro, os arcuzenses voltaram a pressionar com uma penalidade que levou o resultado para 21-26, completando nova reviravolta ao minuto 79 pelo defesa João Pedro Fernandes que, decidido, foi ultrapassando tentativas débeis de placagem e chegou ao ensaio, entre os postes e não cedeu à pressão na transformação, dando a vitória à sua equipa.
O Caldas RC mantém a liderança, mas agora com 3 pontos de vantagem sobre o RC Montemor. ■