Rugby: Caldas RC sofreu primeira derrota da época num jogo intenso em Santarém

0
298
- publicidade -

Caldenses estiveram perto da reviravolta na segunda parte

O Caldas RC iniciou em Santarém a 2ª fase do CN1, que serve de apuramento para a fase de atribuição de campeão nacional e das subidas à Divisão de Honra, e averbou a primeira derrota da temporada, num jogo disputado com grande intensidade.
Tarde muito agradável na Escola Pratica de Cavalaria, com muito público nas bancadas, apoiantes de ambas as equipas, num relvado sem estar nas melhores condições, mas que não impediu o bom desenrolar do encontro.
Os Cavaleiros apresentaram-se reforçados em relação à 1ª fase, enquanto os Pelicanos foram a jogo com ausências, que se juntaram a jogadores influentes com algumas limitações físicas.
Desde início o Santarém pressionou com pontapés táticos, procurando o erro do adversário. O Caldas procurava sair a jogar à mão, contrariava bem a defesa Escalabitana.
Duas penalidades transformadas nos primeiros minutos de jogo deram vantagem à equipa da casa. Respondeu o Caldas com penalidade convertida por Carlos Prieto.
Manteve a pressão o Santarém, Caldas a cometer erros não forçados, e os Cavaleiros aproveitaram para solidificar a vantagem com o primeiro ensaio da partida, respondido de pronto pelos caldenses, novamente por Carlos Prieto no ensaio e na conversão.
Mas os escalabitanos continuavam a pressionar e aos 34 minutos recolocaram a vantagem nos 10 pontos, com novo ensaio.
Na segunda parte, os Pelicanos foram os primeiros a alterar o marcador, novamente por Carlos Prieto na transformação de uma penalidade, que teve, depois, oportunidade para dar a volta ao marcador na transformação do ensaio de Rafa Silva, mas desta vez a bola passou fora dos postes.
Com o jogo em aberto, acabaram por ser os escalabitanos mais felizes, fechando o marcador em 26-18 com mais duas penalidades. ■

- publicidade -