Rugby: Caldas RC Touch alcança o quinto lugar

0
426
A equipa do Caldas RC Touch

Competição reuniu as 10 melhores equipas do país nas Caldas

O Caldas RC Touch e a associação Touch Rugby Portugal trouxeram para o Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Open All Gold na variante de Touch Rugby, um verdadeiro campeonato nacional que contou com a presença das 10 melhores equipas do país, incluindo a equipa caldense, recente vencedora do Open All Silver.
Estiveram representadas as equipas da Agrária Nutritiva, Académica Coimbra, Benfica Touch, Braga Touch, Cascais Touch, Invictus/Cercar-te, São Miguel Touch, Técnico Touch, Untouchballs e o clube anfitrião, que terminou a prova no quinto lugar.
A competição começou com a fase de grupos, disputada em dois grupos de cinco equipas e um total de 20 partidas, realizadas em dois campos.
O Caldas RC Touch foi sorteado no Grupo A, tendo ficado em 3º lugar, depois de vencer o Cascais (1-22) e o Braga (2-0), de perder com o Benfica num jogo muito equilibrado (1-2), assim como foi o encontro com a Académica, que terminou com empate (2-2), tendo a Académica levado a melhor sobre os caldenses por diferença de ensaios marcados, 12 contra 7, garantindo assim presença nas meias-finais.
No outro grupo, classificaram-se para as meias finais o Técnico Touch, em primeiro lugar e a Agrária Nutritiva, em segundo.
O Caldas TC Touch esteve em grande na disputa dos lugares secundários com duas boas vitórias, principalmente a sobre o campeão da última época, assegurando o melhor lugar entre os não apurados para as meias-finais, vencendo os Untouchballs (4–2) e o São Miguel (2-1).
O vencedor da competição foi o Cascais Touch, que venceu a Agrária na meia-final e o Técnico na final (4-2 e 4-3).
Na fase de manutenção do CN1, o Caldas RC continua imbatível e somou o terceiro triunfo ao vencer na visita ao Loulé por 11-17, mantendo assim a equipa caldense a liderança do grupo. ■