Rugby: Engenheiros venceram os Pelicanos

0
352
Pelicanos ainda não podem jogar no seu campo
- publicidade -

Equipa do Clube de Rugby do Técnico foi mais forte do que os caldenses

O Caldas Rugby Clube perdeu na segunda jornada da fase de apuramento da 1ª Divisão Nacional (CN1), numa ida a Lisboa para defrontar o Clube de Rugby do Técnico.
Os da casa entraram em campo com um ritmo forte e conseguiram colocar-se cedo em vantagem e atingir um parcial de 15-0 com apenas 24 minutos da partida decorridos.
Nesta visita à capital, a equipa do Caldas RC procurou essencialmente defender bem, mas também, a espaços, quis ir tentando inverter o rumo dos acontecimentos.
Na bola de jogo, boa iniciativa do centro pelicano Oky d’Amato, resultou numa penalidade que Carlos Prieto transformou aos postes, reduzindo para 15-3, resultado com que as equipas foram para o intervalo.
Na segunda metade os Engenheiros do Técnico foram mantendo a toada forte e ampliando as diferenças no marcador até aos 41-3 finais, numa vitória sem discussão daquela que foi a equipa mais forte.
Os caldenses não tiveram capacidade para discutir o resultado, mas nunca deixaram de lutar, defendendo de forma aguerrida e com a máxima entrega, procurando, até ao apito final do árbitro, jogar o seu rugby.
“A 3ª parte do encontro decorreu nas magnificas instalações da ClubHouse do Técnico, com ambas as equipas e o muito publico apoiante de ambas as equipas, em saudável confraternização, a que o rugby é um exemplo único”, frisaram os responsáveis do clube caldense.

Primeiro jogo em casa?
Na terceira jornada desta fase de apuramento da 1ª Divisão Nacional, que está agendada para o dia 25 de novembro, o Caldas RC deverá receber o MRC Bairrada, “caso já estejam disponíveis as instalações do Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho”. ■

- publicidade -