Rugby: Vitória confortável sobre o CDUP B

0
345
O Caldas RC está bem lançado para garantir a manutenção
Caldenses registam segundo triunfo
O Caldas RC somou a segunda vitória na fase de manutenção, ao bater o CDUP B numa tarde chuvosa, garantindo mais um bónus atacante.
Apesar de algumas ausências no plantel do Caldas RC, a equipa entrou determinada em campo, enfrentando um CDUP B também desfalcado. Os Pelicanos começaram a partida a tentar surpreender os Universitários e aos 9 minutos abriram o marcador com um ensaio de David Esteves, seguido de uma conversão de Carlos Prieto.
O jogo seguiu com o Caldas a manter a pressão sobre o CDUP, mas os visitantes conseguiram converter uma penalidade aos 14 minutos, reduzindo a diferença. No entanto, logo de seguida, o Caldas marcou outro ensaio através de Diogo Vasconcelos. A primeira parte terminou com uma vantagem de 17-3 para o Caldas RC, com novo ensaio para os caldenses, agora por Filipe Gil.
Na segunda parte, os pelicanos continuaram a dominar o jogo e a ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, Rafael Silva marcou outro ensaio para o Caldas, seguindo-se por mais ensaios marcados por Vicente Troncoso, David Esteves e Afonso Pecegueiro. O jogo terminou com uma vitória convincente do Caldas RC por 41-3, fruto de sete ensaios e três transformações, o que garantiu à formação caldense o ponto de bónus ofensivo.
Afonso Pecegueiro foi premiado como o jogador mais valioso da partida.
O evento terminou com um convívio no Caldas Rugby ClubHouse, onde os sócios britânicos do clube desfrutaram não apenas do jogo, mas também das transmissões diretas do Torneio das Seis Nações, demonstrando mais uma vez a capacidade do clube de integrar a comunidade britânica na vida da cidade.
Este sábado o Caldas RC desloca-se ao terreno do RC Loulé para a terceira jornada da fase de manutenção. ■