S.U. Alfeizerense aprovou contas e elegeu nova Direcção

0
973
Gazeta das Caldas

O Sport União Alfeizerense realizou no dia 24 de Junho de 2017, nas suas instalações no Campo 5 de Outubro, a assembleia geral para apresentação, discussão e votação das contas relativas à época 2016/2017 e para eleição dos novos Corpos Sociais.
Abriu a sessão o Presidente da Direcção, Aureliano Alexandre na ausência do Presidente da AG, Nuno Pedro e na ocasião distribuiu pela dezena de sócios presentes o relatório de contas tendo explicado o seu conteúdo com a colaboração do Vogal do Conselho Fiscal, Carlos Leitão. O saldo (positivo) que transita para a próxima época é de 6.152,06 euros, tal situação é fruto de uma boa gerência, que agradou aos associados. Deste modo, as contas foram aprovadas por unanimidade.

O Vice-Presidente, Pedro Alexandre e Carlos Leitão do Conselho Fiscal, referiram que o sector do desporto e cultura da Câmara de Alcobaça pediu para o SUA fomentar o desenvolvimento do futebol juvenil, mas a verba que nos têm concedido foi reduzida. Na época passada tínhamos 76 crianças e nesta última o número subiu para 110, sendo que, o subsídio anterior era de 598,66 euros mensal e agora passou para 323,51 euros, havendo assim uma redução de 45% afirmaram os dirigentes, que, no entanto, agradecem o apoio, mas pensam que a verba concedida deveria ser revista, dado que as despesas aumentaram.
Foi revelado aos sócios que o clube adquiriu, em 2ª mão, uma viatura de nove lugares para transporte dos atletas, por 6.000 euros, faltando liquidar 2.000 euros. Para este investimento apenas recebemos uma verba de 300 euros da A.F. Leiria.
Carlos Leitão revelou que “temos trezentos sócios, mas só cento e vinte têm as quotas em dia”.
Já Pedro Alexandre deu a conhecer que o SUA criou um novo cartão de sócio, o qual, face  a parcerias que fizemos com várias empresas da região, dá direito a bonificações.
No que diz respeito ao futebol, o clube vai tentar formar uma equipa de iniciados se conseguir reunir o número suficiente de jogadores. Também foi dito que é intenção da nova direcção remodelar os balneários e efectuar outros melhoramentos na parte superior do bar. Para isso contam com a ajuda da Câmara Municipal. Em conversa com o Presidente da Junta de Freguesia, Leonel Ribeiro, solicitaram a sua intervenção junto dos serviços camarários no sentido destes fornecerem os materiais, porque o SUA consegue a mão-de-obra.
Entretanto foi apresentada a lista da nova Direcção por Aureliano Alexandre, que vai continuar como presidente para o biénio 2017/2019. A lista foi aprovada por unanimidade. No final o presidente agradeceu aos treinadores e elementos do futebol juvenil assim como a todos os sócios e amigos do clube que têm ajudado em diversas tarefas, não esquecendo o apoio dos pais dos jovens.
Os elementos que compõem os Novos Corpos Sociais do S.A. Alfeizerense para o Biénio 2017/2019

Direcção
Presidente – Aureliano Alexandre
Vice-Presidente – Pedro Manuel Alexandre
1º Secretário – José Manuel Simões
2º Secretário – Jacinto Pessoa
Tesoureiro – Jorge Tempero
Assembleia Geral
Presidente – Nuno Miguel Pedro
Vice-Presidente – Paulo Jorge Alexandre
Secretário – Alexandrina Mota Leitão
Conselho Fiscal
Presidente – Luís Miguel Bernardino
Relator – António Vitor Ascensão
Vogais – Carlos Leitão
Vogais: Marco António Pinto, João Miguel Saraiva, Jorge Alexandre Henriques, Marco Coutinho, Ângelo Alexandre Pimentel, José Luís Bernardino, Rute Maria Pradiante, Agostinho de Jesus Gomes, Luís Miguel Aniceto, Edgar Miguel Constantino, Rui Manuel dos Santos e Ricardo Franquinho Dias.

T. Antunes