Santo Onofre e Nossa Senhora do Pópulo, as duas freguesias urbanas, disputaram a final do FutCaldas 2010, a quinta edição do Torneio Concelhio Inter-freguesias das Caldas da Rainha e a novidade é que Nossa Senhora do Pópulo engrossou a lista de segundos classificados. É que, ao fim de cinco edições, Santo Onofre continua imparável e somou o quinto triunfo.
A final até parecia tomar rumo inverso e na primeira vez que disputava a final, Nossa Senhora do Pópulo entrou decidida a inverter a tendência dos últimos anos, assumindo o controlo do jogo, tomando o meio-campo ofensivo e não permitindo grandes veleidades a Santo Onofre no ataque. Kikas inaugurou o marcador ao minuto seis, jogada de André Santos a chamar o jogador mais recuado à linha e a oferecer o golo ao companheiro, que sozinho na zona frontal não teve dificuldade em inaugurar o marcador.
Demorou a conseguir responder Santo Onofre, num ritmo sempre pausado à procura do erro. Mas a entrada de Ricardo Saraiva e Cláudio Silva mexeu a equipa e foram estes dois jogadores que construíram o lance do empate. Saraiva avançou decidido à direita e ofereceu o golo a Cláudio que entrava do lado contrário. A reviravolta demorou seis minutos, desta vez Cláudio Silva actuou sozinho, pressionando Douglas roubou-lhe a bola e foi até ao fim.
Na segunda parte, Nossa Senhora do Pópulo tentou de tudo para voltar ao comando, mas muito experiente e entrosada a equipa de Santo Onofre aguentou a vantagem mínima e fez a festa no fim do jogo.