Seis golos num jogo de fim de época que teve de tudo

0
577
- publicidade -
Gazeta das Caldas
Equipa sénior do SCE Bombarralense
Gazeta das Caldas
Equipa do Peso/Caldas B

Estádio Municipal do Bombarral
Árbitro: Celso Mateus, auxiliado por Hugo Pradiante e Bruno Colaço, AF Leiria
BOMBARRALENSE 3
Rodrigo; João Silvério, Rafa, Garcia e Bernardo Paulo (Fati 64’); Ricardo Santos, Dani e João Duarte (Fábio 29’); Bernardo Silva, Bruno Basílio (Diogo 64’) e Miguel
Não utilizados: Rui, Ricardo, Miguel Carmel, Eduardo
Treinador: Bruno Matias

PESO/ CALDAS B 3
Pedro Costa; Filipe Lourenço, Vítor Aquino, Paixão e Pedro Creio (Digui 59’); Francisco Passuco, Francisco Batista e Tiago Rodrigues (João Pedro 90’+2’); Bé, Bruno Francisco e Araújo (Pedro Sousa 64’)
Não utilizados: Pedro Lopes, Baresi
Treinador: Hugo Morgado
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Bernardo Paulo (11’ p.b.), Bernardo Silva (37’ e 87’), Araújo (45’+2), Pedro Sousa (75’) e Miguel (90’)
Disciplina: Amarelo a Filipe Lourenço (60’), Ricardo Santos (71’) e Bruno Francisco (81’). Vermelho directo a Rodrigo (22’) e Bé (25’)

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -

Bombarralense e Peso/ Caldas B empataram a três golos no encerramento do Grupo B da I Divisão Distrital, ficando respectivamente com a terceira e a quarta posições na Zona Sul. Para um jogo de final de época, foi bastante intenso e com emoção até final.
A equipa do Peso/Caldas B começou melhor e chegou à vantagem ao minuto 11. Canto batido por Batista ao segundo poste e infelicidade de Bernardo Paulo a fazer autogolo.
As hostes animaram por volta do minuto 20, mas não pelos melhores motivos. Num lance em que Rodrigo saiu da sua área para anular um ataque pelo lado direito do Caldas. Fora do campo, Rodrigo e Bé ter-se-ão envolvido enquanto um tentava atrasar o lançamento e o outro apressá-lo, com os danos colaterais a apanharem no caminho o auxiliar Hugo Pradiante. O jogo esteve parado sete minutos e o aparato acabou com Rodrigo e Bé expulsos.
Com 10 jogadores para cada lado, houve mais espaço para jogar. O Bombarralense empatou num contra-ataque, por Bernardo Silva, mas Araújo devolveu vantagem aos visitantes já nos descontos, numa jogada de insistência na grande área.
O Peso/Caldas B parecia controlar melhor o jogo na segunda parte e ampliou para dois a diferença num lance de Bruno Francisco à direita que Pedro Sousa concluiu. Foi o culminar da melhor fase dos visitantes, que tiveram mais dois ou três lances que podiam ter construído uma vantagem mais dilatada, com Bruno Francisco sempre entre os protagonistas.
O jogo caminhava para o final e parecia decidido, mas tudo se alterou quando Bernardo Silva bisou, na sequência de um canto, aproveitando um desvio ao primeiro poste. Havia três minutos para jogar e aos 90 o Bombarralense conquistou um livre em zona frontal, que Miguel cobrou de forma exímia, fazendo o empate num jogo que teve de tudo.

- publicidade -