Aproveitando a estadia nas Caldas da Rainha/Foz do Arelho da Seleção Nacional U20 do Canadá, em estágio que decorre entre 14 e 22 do corrente mês de Fevereiro, estágio este que decorre de um protocolo de colaboração entre o Caldas Rugby Clube e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por um lado, e o Federação Portuguesa de Rugby (FPR), por outro, disputou-se este Domingo, 17 de Fevereiro uma partida entre os dois conjunto.
A Seleção Nacional Portuguesa, atual campeã Europeia, está em preparação para o Campeonato da Europa que terá em Coimbra, entre 31 de Março e 7 de Abril.
A partida teve a organização, conjunta da FPR e do Clube Caldense.
Com as bancadas bem compostas de publico assistiu-se a um encontro bem disputado.
Entraram melhor os Canadianos, equipa muito forte fisicamente num já avançado estágio de preparação, chegando a uma vantagem de 8-0, nos primeiros vinte minutos.
Respondeu a Seleção Nacional, com o seu Rugby típico, forte na placagem e circulando a oval num jogo à mão com velocidade, ganhando sucessivas linhas de vantagem.
Não estranhou que o resultado se fosse dilatando a favor dos “Lobinhos”, chegando, já na 2ª parte a um claro 37-8. Na bola de jogo e num último assomo de energia os visitantes lograram ainda reduzir para o resultado final de: Portugal – 37 / Canadá – 15
A arbitragem foi conduzida pelo árbitro internacional Português Paulo Duarte, auxiliado pelo Caldense António Vidigal e pelo jogador sub18 do Caldas RC, António Maltez.
Já campeão Europeu em 2018, alinhou na equipa nacional o Pelicano Tommy Lamboglia, que entrou na 2ª parte, logrando 4 pontos para o score final, fruto de dois exímios pontapés de transformação.