Selecção nacional, atletas caldenses e alunos do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor juntos a favor da ética desportiva

1
803
| D.R.

A Federação Portuguesa de Badminton (com instalações nas Caldas da Rainha) desenvolveu o projecto “Somos Fair Play”, no âmbito de uma candidatura ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) relacionada com o tema Ética no Desporto. O objectivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a ética desportiva e para o fair-play no badminton, não só através da colaboração com associações regionais da modalidade, como da organização de acções locais que promovam os valores e princípios éticos associados ao desporto.

Uma dessas acções realizou-se no Centro de Alto Rendimento das Caldas, com o lema “Desporto para Todos”, em que se reuniram atletas e técnicos da selecção nacional, atletas em classificação do Parabadminton, atletas do Mini Badminton dos clubes Areco e MVD, e alunos do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, num total de mais de 50 pessoas envolvidas. Desta actividade, em que se apelou à igualdade e à interajuda entre todos os participantes, resultou a elaboração de um vídeo, realizado pela empresa MB Fotografia e com som do DJ Gabi (disponível em www.youtube.com/watch?v=swg7MKaqJAY).
À Gazeta das Caldas, a FPB disse que a dinamização deste tipo de iniciativas é importante na medida em que “um desporto, neste caso o badminton, baseado nos princípios da ética, será, para todos os que nele participam, mais apelativo, realizador e útil”. M.B.R.

1 COMENTÁRIO